0

Wellington critica falta de transparência de Braide…

Deputado estadual que é candidato a prefeito de São Luís questionou a situação dos precatórios do Fundef dos professores da rede municipal e denunciou a qualidade das obras nas escolas sob responsabilidade da prefeitura

 

Wellington do Curso apontou sérios problemas no setor de Educação do prefeito Eduardo Braide na relação com professores e com a população

Em uma contundente intervenção na tribuna da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Wellington do Curso (Novo) criticou duramente a falta de transparência do prefeito Eduardo Braide (PSD) na questão dos precatórios do Fundef a que tem direito os professores municipais; ele também denunciou a má-qualidade das reformas nas escolas da prefeitura, vendidas como novas na propaganda.

Wellington, que é candidato a prefeito de São Luís, disse que tem acompanhado desde o início as discussões sobre o Fundef municipal e não vê transparência da prefeitura sobre o assunto.

Ontem estivemos em frente à Prefeitura de São Luís, numa manifestação pacífica dos professores em busca de transparência da aplicação dos recursos dos precatórios do Fundeb para os professores. Falta de transparência! Um verdadeiro absurdo. Houve uma audiência pública em outubro, eu estava lá presente. Na verdade, só a prefeitura se pronunciou, fizeram a votação, uma manipulação depois dessa votação e os professores reclamam da falta de transparência na aplicação dos recursos, principalmente com relação aos juros. Prefeito Eduardo Braide, estamos cobrando transparência”, cobrou Wellington.

 

Em um outro assunto relacionado á educação gerida por Eduardo Braide, Wellington criticou as obras de reforma que a prefeitura vem implementado, mas que anuncia como sendo escolas novas.

Na verdade, quando é mão de tinta, ele faz propaganda enganosa dizendo: ‘estou entregando 15 novas escolas’. Mentira! Nenhuma nova escola. São escolas reformadas. Não são escolas novas! São escolas reformadas. O que custa na propaganda da prefeitura, nas redes sociais, dizer que estão entregando uma escola que foi reformada ou que foi pintada?! É muita cara de pau”, criticou Wellington.

 

Wellington do Curso deixou claro que mantém a mesma postura desde o primeiro mandato, sempre cobrando, tanto da prefeitura quanto do Governo do Estado.

Mantendo sua coerência como parlamentar…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *