5

Os vácuos ocupados por Wellington do Curso…

Deputado estadual cresceu nas pesquisas favorecido pela falta de ações do prefeito Edivaldo Júnior e pela indecisão política de Eliziane Gama; é preciso agora que ele mostre consistência para se firmar, mesmo com o início efetivo da campanha

 

 

Wellington reinou sozinho, por todo 2015, no bombardeio a Edivaldo...

Wellington reinou sozinho, por todo 2015, no bombardeio a Edivaldo…

 

Quem acompanha de forma racional a política sabe: não há fenômeno extraordinário algum no aparecimento do deputado estadual Wellington do Curso (PP) entre os principais candidatos a prefeito de São Luís.

Wellington surgiu como opção favorecido por dois fatores:

1 – a ausência política da deputada federal Eliziane Gama (PPS);

2 – a ausência administrativa do prefeito Edivaldo Júnior (PDT).

Eliziane passou praticamente um ano longe do debate eleitoral na capital maranhense, indecisa entre brilhar na Câmara ou ser candidata a prefeita.

Seu esvaziamento era esperado; e até uma possível ultrapassagem do prefeito já no fim de 2015.

Eliziane só agora retomou sua agenda de candidata, isolada que ficou em Brasília

Eliziane só agora retomou sua agenda de candidata, isolada que ficou em Brasília

Holandinha, por sua vez, amargou índices de rejeição pessoal e desaprovação de sua gestão em patamares nunca visto em São Luís, sobretudo pela ausência da prefeitura nas ruas.

Era esperado, inclusive, que fosse Bira do Pindaré (PSB) o beneficiário deste vácuo.

O que Wellington do Curso precisa agora é mostrar consistência em seus índices de intenção de votos. Principalmente pelo fato de que tanto Eliziane Gama quanto Edivaldo Júnior retomaram uma forte agenda de campanha.

A deputada do PPS consolidou a aliança com o PSDB e voltou a dialogar com a população de São Luís, mantendo-se mais presente na capital e se mostrando mais efetivamente como candidata, nas ruas ou na propaganda de TV.

Edivaldo, por sua vez, intensificou as ações de seu governo, entregando obras a toque-de-caixa e se fazendo presente em bairros e comunidades, explorando as imagens em bem elaboradas propagandas, divulgadas maciçamente nas grades emissoras.

E Edivaldo retomou forte agenda de inaugurações com forte exploração na mídia; é esperar o que vai dar...

E Edivaldo retomou forte agenda de inaugurações com forte exploração na mídia; é esperar o que vai dar…

Caberá a Wellington do Curso mostrar que tem fôlego para se sustentar entre os primeiros colocados, sobretudo por que as baterias dos adversários também estarão voltadas contra ele.

E isso também não é nenhum fenômeno exclusivo desta campanha…

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. Vamos para a real análise sobre o crescimento de Wellington:
    O povo dessa cidade ainda acredita em político que fala demais. Ele com esses vídeos patrocinados no facebook renderam muitos iludidos ao seu favor. E falo iludidos, pois Wellington praticamente não apresentou nenhuma solução para esses problemas. Ele é um dos parlamentares menos efetivos que temos. Mas a imagem dele tá sendo bem trabalhada, as pessoas agora sabem quem é Wellington politico, mas elas deveriam eram se preocupar em saber O QUE FAZ o wellington político (que no caso, é NADA!).

  2. Welligton é o maior fogo de palha de todos os tempos, quando as verdades sobre ele começarem aparecer, quero vê que se ainda terá fôlego para essa campanha dele.

  3. Wellington nao é um candidato que pode mostrar tanto por que ele nao tem conteudo e nao tem bagagem politica pra isso. Alem de estar mais empenhado em fazer provocacoes aos seus aversarios do que mostrar o que pretende fazer num possivel governo. Candidato fraco!

  4. Welligton é um monstro, teve coragem de explorar a imagem de crianças autistas em prol de sua obsessão política, esse cara me dá nojo!!

  5. Pois concistência é algo que ele não tem, vi auqla entrevista dele no programa Avesso, uma piada, falou durante o progrma inteira e não disse nada. Disse que vai fazer São Luís funcionar, mas não disse como, não plano de governo, não tem propostas, só cobranças e ataques. Vazio, vazio sem uma gota de consistência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *