15

Grupo de José Reinaldo mantém mais de 30 cargos na administração de Castelo…

É mais próxima do que aprece a relação de Tavares e Castelo

O grupo do ex-governador José Reinaldo Tavares – que inclui o seu sobrinho, deputado estadual Marcelo Tavares, o presidente do PSB maranhense, José Antonio Almeida e vários militantes da legenda – mantém mais de 30 cargos na adminsitração do prefeito João Castelo (PSDB).

Alguns deles são conhecidos, como o secretário de Educação, Othon Bastos, ex-titular do mesmo posto no governo reinaldista, e o secretário-adjunto de Fazenda, José Azollini, também secretário no governo Tavares, e ex-diretor da Assembléia na administração de Marcelo.

Almeida e Tavares faziam a festa na prefietura até a chegada de Rocha

Outros, se mantêm mais discretos dado à posição do cargo.

São indicações de José Antonio, por exemplo, o subsecretário de Ciência e Tecnologia e a chefe do setor jurídico da Secretaria de Trânsito e Transporte.

Além destes, vários militantes do PSB ligados aos Tavares foram nomeados na estrutura da Semed.

José Reinaldo Tavares e o sobrinho, Marcelo, negam que tenham a ver com a indicação de Othon e de Azollini.

Nas entrelinhas das conversas, no entanto, deixam claro que havia, no mínimo, uma complacência nas negociações encabeçadas por Almeida para apoio ao prefeito Castelo.

O problema é que apareceu um Rocha no caminho deles…

Marco Aurélio D'Eça

15 Comments

  1. Meu caro D´Eça, não estamos falando a mesma lingua, voce se referiu no seu post que o chefe do juridico da SMTT seria indicação de José Reinaldo, José Antonio Almeida e /ou do PSB. Sou o atual ocupante do cargo e não sou indicado de nenhum destes, dai porque pedi a correção. Na sua resposta voce parte para um desdobramento inexistente anteriormente, que haveriam outros advogados que la trabalham que seriam indicados pelos acima, o que lhe informei que não seria verdade, assim, encerro essa tentativa de diálogo civilizado da minha parte, lhe informando que a nomeação de todos os demais advogados que atuam na SMTT está no Diário Oficial, busque voce mesmo os indicados por quem voce acha que são.

    Resp.: Você não já disse que não é indicado por José Reinaldo ou José Antonio? Já entendi. Agora, solicito apenas a lista dos funcionários da assessoria. Você não pode dar? Não disse que há advogados indicados por eles. Apenas pedi a lista para que eu mesmo faça a triagem. É você quem está complicando a história, insistindo num assunto já superado. Mais uma vez: você é o assessor jurídico da SMTT e não foi indicado por José Antonio ou José Reinaldo. Ponto. Solicito a lista de todos os advogados da SMTT para que eu possa comparar. Pode dar? Se não pode, por que não? É simples assim.

  2. Caro D ´Eça, voce falou que o chefe do juridico seria indicação de José Reinaldo ou PSB, e nao subordinados, mas lhe asseguro que nenhum destes é indicação de José Reinaldo tampouco do PSB. A propósito, não há cargo de adjunto no juridico da secretaria. A sua fonte não está correta com relação a SMTT, posso lhe assegurar, mas como voce acredita estar bem informado nem precisaria desta minha réplica. att. Roberto Pires

    resp.; Não quero réplica nem explicações. Quero só a lista de funcionários. Pode passar?

  3. Caro D´Eça sou o atual chefe do jurídico da SMTT e não fui indicado nem pelo Dr. José Antonio Almeida nem pelo PSB. Assumi o cargo com o Secretário Dr. Clodomir Paz, solicito assim correçao no seu post. att.
    Roberto Pires

    Resp.: E você pode dar a lista de todos os seus colegas de assessoria? Seus subordinados, adjuntos, essas coisas? Se der, e não tiver nenhum indicado por Almeida, corrijo a informação. Pode?

  4. foi erro de digitação. eu mesmo ja li post seus com erros de comentarios e da pra saber que não é por conhecimento da ligue.
    ou idiotice sua… quantos teste vc ja viu para engressar em um partido.
    tirica não seria deputado e lula nao seria presidente se tal teste de conhecimento existisse.

    Resp.: “Ligue”, que você chama, seria língua? E “engressar”, na verdade você quis escrever ingressar? “Tirica”, certamente seria Tiririca, não? Todos também são erros de digitação?

  5. junta-se o podre com o asqueroso, na verdade eles só querem é se dar bem e nos é que pagamos a conta.

  6. vc é mesmo um babaca… isso é real… e não fasso parte de partido algum.

    Resp.: Percebe-se que não. Afinal, escrever faço com dois “esses” é pra ser vetado em qualquer partido.

  7. Esse trio já devia ter viajado pra Libia e ficar junto do Kadaffi, pois não existe mais lugar para eles na ilha,só os otários ainda acriditam nesses indivíduos.
    Um de vice presidente, pra vice prefeito!!!!
    Os outros nem precisa se falar nada, todo mundo sabe…
    Vamos para de idiotíces neste Maranhão!

  8. juntar ze reinaldo com joao castelo é o mesmo que juntar bosta com merda. Os 2 são vigaristas, falsos, pedantes, principalmente Castelo. Este velho agora vai…. pro inferno.

  9. Sim, e o que tem isso, vai me dizer que no Estado e no Senado a coisa é diferente.Politica é assim mesmo, larguem de falsos pudores, que vocês estão mais sujos que puleiro de pato.

    Resp.: Falsos pudores? Eu conheço isso como canalhice, meu caro! O sujeito trabalha para tirar o prefeito do poder e, mesmo assim, negocia mais de 30 carghos por deb aixo do pano. É picaretagem com Castelo ou traição a Flávio Dino. Ou todos estaão no mesmo saco? Vocês são impressionantes quando querem santificar qualquer demônio que se delcare anti-sarney.

  10. A união do velho e do novo é bem-vinda. Não desejamos é que o Castelo se una a “múmia” da clã sarneyista que domina o Estado há mais de 40 anos e nada foi feito para a mudança que desejamos. Agora a Ilha começa a se transformar com o trabalho que o velho jovem Castelo faz e o faz com competência. A cidade se transformou em um canteiro de obras e elas estão saindo mesmo que o clã se oponha e trava as outras que o Castelo deseja realizar. É bom, é rejuvenescedor, é alegria de ver um prefeito que trabalha para o povo. Continue Castelo e deixe que a oposição faça sua campanha.

  11. NORMAL… Ou tu acha que a mesma coisa não acontece nos escalões de cima do governo… MUNICIPIO, ESTADO, FEDERAL… TODOS AGEM COM PRINCIPIO DE INTERESSE E ISSO SEMPRE VAI SER ASSIM.

    Resp.: A central de acompanhamento de blogs montada no PSB e no PCdoB entrou no circuito, heim? Mas uma que atingiu o fígado dos puritanos aliados de Flávio Dino. Quando a “cental” se manifesta, é porque doeu a pancada.

  12. Deve ser por isso que a cidade está um caos. Essa turma do Zé Reinaldo acabaram com o Maranhão e o Castelo ainda chama esses caras.

  13. Não esqueça de listar,os parente de Roberto Rocha,que vai de filho,sobrinhos e motorista.

  14. eles tem mais e que se unir,ze reinaldo,castelo,flavio dino,roberto rocha,pra ver se o maranhão sai do fundo do poço,em especial sao luis,que o prefeito quer tanto mudar a cara da cidade,mas sem ajuda do governo fica empossivel,ele trabalhar.2014 ESTA CHEGANDO

    Resp.; Mas é a união destas figuras que vai fazer o Maranhão sair do fundo do poço? Francamente…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *