8

Indignado com PEC da Bengala, Edilázio Júnior ironiza: “por que não a ‘PEC da Sombra e Água Fresca?'”…

Edilázio: "Será vergonhoso para a Assembléia"

O deputado Edilázio Júnior (PV) se declarou envergonhado, hoje, pela atitude da Assembléia Legislativa, que aprovou a chamada PEC da Bengala, aumentando de 70 para 75 anos o limite para aposentadoria compulsória de membros do Judiciário.

Há especulações de que a proposta, apresentada pelo deputado Carlos Alberto Milhomem (PSD) vise beneficiar membros do Judiciário em vias de aposentadoria, impedindo a promoção de outros.

Nada impede que, na próxima legislatura haja uma ‘PEC da Bengala 2′, e na próxima uma ‘PEC da Bengala 3′, ampliando a idade da compulsória para 80 e até 90 anos de idade – ponderou Edilázio.

Segundo o parlamentar, que é genro da desembargadora Nelma Sarney, a aprovação levará a Assembléia a passar vergonha, mais uma vez, pela flagrante inconstitucionalidade da proposta.

Mas se pode a ‘PEC da Bengala’, também pode a ‘PEC da Sombra e Água Fresca’, não pode? Pode-se apresentar uma PEC para que o funcionário público comum se aposente aos 50 anos? –  ironizou Edilázio.

Autor da proposta, Carlos Alberto Milhomem garante que Edilázio Júnior havia votado favorável na primeira votação, e afimou não ter entendido a mudança de posição do colega.

O deputado do PV desmente. Diz que estava ausente na primeira votação.

De fato, o Diário da Assembléia do dia 28 de setembro, que realta os fatos do dia 27, quando houve a votação, informa que Edilázio Júnior estava ausente.

No Diário não consta a lista da votação.

Marco Aurélio D'Eça

8 Comments

  1. BUFALO MILHOMEM KKKK

    PEGA LEVE MANO UAHAUH

    ISSO É UM DESGOVERNO TOTAL

    É DINO, TA TUDO DOMINADO, ATE O BLOGUEIRO TBM UHAHUA

    ELE TA ATE PREOCULPADO EM QUEM TA POSTANDO TA COM MEDA DE LEVAR SURRA?

    TEMPOS DA DITADURA?UHAHAUAUH

  2. Impressionante como os deputados desse Estado estão sempre nos surpreendendo, como pode um ser humano com 70anos ter a visão,a destreza manual para as atividades da saúde, educação e o entendimento necessários para os outras atividades? Agora estaremos todos a mercê de pessoas que na fase áurea da vida foram grandes profissionais e que por incompetência de políticos corruptos, podem perder o que foi construído ao longo da vida.Essas reflexões devem ser feitas no momento do voto!Vamos responder coerentemente no momento do voto

  3. Acho que o deputado Edilázio esta correto porem tem tantos funcionarios que talvez não vão chegar nem aos seus 50 anos de idade.

  4. Na sobra e água fresca,vive o Deputado Evilásio que,há poucos anos atrás vendia sapatos do São Luís Shopping.Loja do seu Pai hoje falida.Esse “projeto” dele foi bem arquitetado.Não tinha votos nem dos lojistas do referido shopping.Agora goza de quem já trabalhou por anos à fio.O q não foi o caso dele.

  5. Pec da Bengala só veio à tona com a possibilidade de limitação dos vencimentos desse pessoal que ganha uma fábula, e agora vendo a possibilidade de perder a boquinha querem continuar na mamata, fazendo o que sempre fizeram – nada.
    Duvido muito se essa possibilidade de diminuição nos ganhos dos vencimento dessa gente, se eles estariam tão empolgados em continuar ocupando a vaga que deve ser preenchido por essa imensa quantidade de jovens que estão sem oportunidade e sem emprego.
    Essa “pec da bengala” é uma vergonha, e bem diz sobre o compromisso dos nossos polítocos com a nossa juventude.

  6. edilazio ganhou meu voto, uma vergonha isso pec da bengala langa o osso velho nojento. tata milhomem um velho gaga quem vota para esse velho vagabundo.

  7. Ha,ha,ha o que é pior no Maranhão: a oposição ou a base governsta capacha,lacaia e serva desse desgoverno?
    Entre estatização de instituição privada( e por tabela socialização dos prejuízos),vôos de aeronave pública para fins particulares( por mérito da democracia) e a pec da bengala, nós reles mortais continuamos nessa desventura de viver por estas bandas e quiça agradecer por termos Sarneys, Roseanas,Milhomens,Robertos, entre outros e desfrutarmos de tamanha contentação.
    Ah, e ainda tem os jornalistas que se regozijam a cada ato do desgoverno numa desfaçatez compatível ao tamanho da caixa de ressonância de que se tornaram.
    Nós bem que merecemos!

  8. O que o suplente bufao Milhomem entende de Constituiçao e Justiça? Essa PEC da Bengala vai mais uma vez desmoralizar o ja desmoralizado Maranhao!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *