12

PEC da Bengala gera crise entre Assembléia e TJ…

Para Gedeon, PEC não deve ser levada em conta

Mesmo sem citar nomes, boa parte dos deputados estaduaius criticaram hoje a decisão do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Jamil Gedeon Neto, de negar a uma juíza o direito de ficar no posto até completar 75 anos.

A juiza, que completa 70 anos agora, se baseou na PEC da Bengala para pedir prorrogação do prazo de aposentadoria, o que foi negado por Gedeon, segundo o deputado Edilázio Júnior.

Curiosamente, segundo Edilázio, o desembargador ainda mandou que a juíza procurasse seus direitos… na Justiça.

Milhomem: desrespeito à Assembléia

Para o autor da proposta aprovada na Assembléia, Carlos Alberto Milhomem (PSD), a posição do presidente do TJ é um desespeito não só com os servidores que quererm trabalhar, “mas também com a própria Assembléia”.

Edilázio Júnior considera que a decisão de Jamil Gedeon desmoraliza a Casa.

Até agora não há posição oficial do TJ explicando a decisão do presidente da Corte…

Marco Aurélio D'Eça

12 Comments

  1. Parabéns Des.Jamil e Dep. Edilazio, por reprovarem essa atitude ridicula da Assembléia Legislativa em aprovar a “PEC DA BENGALA” totalmente inconstitucional.

  2. Só não sabia que Assembléia Legislativa era Congresso nacional, que vergonha senhores deputados, Manoel Galinha, Milhomem e cia, contratem advogados e pelo amor de Deus, não viajem na maionese. Ana Paula

  3. Por que Jamil vai dar explicação a Assembléia Legislativa a respeito de tamanha aberração dessas! Eles é que devem estudar pra aprender o mínimo a fim de não produzirem fatos hi´lários e pitorescos como esse, ridículo. Oh Zé Galinha, deixa de ser analfa meu e dr. Jamil, parabéns pela sensatez.

  4. jamil não tem nada que dá explicação para essa cambada de deputados ANALFABETOS JURÍDICOS…
    Decisão judicial não precisa de exposição de motivos..decisão se recorre…
    Esses Deputados devem procurar é TRABALHAR e parar de viver querendo se aparecer e viver em RAPARIGAGEM as custas do dinheiro público…
    Ah ia esquecendo manoel ribeiro (suplente de deputado) ele calado é um poeta!!!!

  5. Constituição Federal e pronto! A PEC da Bengala tem que ser levada para a Câmara dos Deputados e Senado….

  6. Assim caminha o Maranhão Ministério Publico desmoralizado, Tribunal de justiça Desmoralizado, Governo do Estado nem se fala totalmente desmoralizado, e Assembleia Legislativa sendo desmoralizada por todos os três todos os dias (Greve de policiais com acordos não cumpridos), PEC da Bengala e nada a mesma coisa, assim caminha o Maranhão de um poder Oligárquico ultrapassado, para a desmoralização nacional.

  7. SOMENTE AOS DEPUTADOS E DESEMBARGADORES INTERESSA A PEC DA BENGALA, POIS É O MEIO PARA PERDURAR NO PODER QUEM OUCO TRABALHA E MUITO GANHA, AO MESMO TEMPO, O POVO ESTÚPIDO NÃO QUESTIONA: O TRABALHADOR SIMPLES QUE PODE ENXERGAR NA APOSENTADORIA A CHANCE DE MELHORAR SEU QUINHÃO COM OUTRA ATIVIDADE? AI MORRER A MÍNGUA, COMO QUERIA A IGREJA CATÓLICA AO DEFENDER O DETERMINISMO, OU SEJA, QUEM NASCE POBRE DEVE SER POBRE ATÉ O FIM, QUEM NASCE RICO…É D’EÇA E PRA QUEM NÃO ACREDITA EM DEUS COMO VOCÊ, HEIN?O QUE SERÁ DESSES POBRES QUE VIVEM A VIDA DE GADO?

  8. OLHA AGORA VIROU MODA APROVAR LEI INCONSTITUCIONAL,AFRONTANDO A CARTA MAGNA DE 1988

    OLHA O POVO TÁ DE OLHO… O MP E A OAB JÁ ENTRARAM
    EM AÇÃO…AGORA ESSE DISSE ME DISSE NÃO LEVA A LUGAR NUNHUM …SÓ TEM UM CAMINHO O STF…ISTO POSTO, FAZER PROSELITISMO SEM LOGICA JURIDICA NÃO
    DÁ….É SÓ LER A NOSSA CONSTITUIÇÃO FEDERAL…E HOJE
    TODO POVO BRASILEIRO TEM ACESSO.

  9. Não sei se você sabe Marco, mas o Tribunal de Justiça e seus magistrados devem selar pela LEI MAIOR da REPÚBLICA, que no caso é a Constituição Federal!
    O Des. Jamil não fez mais que cumprir o que manda a Carta Magna: Aposentadoria Compulsória aos 70 anos.

    Como diz a “Oi”, copiada por você: SIMPLES ASSIM!

  10. Marco,

    Emenda constitucional é instrumento legal e notadamente social de reforma da constituição, independentemente de interesses subalternos que possa representar. Esclareça aos leitores da coluna só um pequeno detalhe a respeito da PEC da bengala: Já foi promulgada pela mesa da AL/MA, na pessoa do seu Presidente, como manda a lei?

    Omar

  11. A Assembléia se pôs de quatro… vergou a coluna despudoradamente… agora reclama respeito!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *