17

Ricardo Murad: “a oposição descabida agride é o Maranhão, não o governo”…

Ao lado de Washington, Murad entrega leitos do Carlos Macieira

O secretário de Saúde, Ricardo Murad (PMDB) voltou ontem a criticar os ataques desferidos pelo ex-deputado Flávio Dino (PCdoB) ao estado do Maranhão. Para Murad, este tipo de ataque, só prejudica a imagem do Maranhão, não do governo.

– Quando você faz uma oposição pra denegrir a imagem do Maranhão você não está fazendo oposição ao governo, você está fazendo uma oposição a todos os profissionais, a todos aqueles que sabem que podem fazer algo de extraordinário – afirmou o secretário.

Presidente da Embratur, Flávio Dino tem usado contatos na mídia nacional para vender uma imatgem de miserável do Maranhão, ofendendo o povo maranhense e todos os que tabalham para melhorar suas condições sócio-econômicas.

– O Maranhão é o 16º PIB do Brasil. É igual o Brasil, que é a 6ª economia do mundo. Se nós temos ainda distorções de renda, vamos trabalhar para que as distorções acabem, mas não vamos denegrir a imagem do Brasil e não vamos denegrir a imagem do Maranhão – destacou Murad.

Durante a inauguração de unidades do Hospital Carlos Macieira, ontem, Ricardo Murad também criticou a tentativa de Flávio Dino de se fazer de vítima e de perseguido, situação que não combina com sua postura auto-proclamada de “Professor de Deus”.

– Esses professores de Deus que ai estão, sempre incomodados com aquilo que o governo faz, sempre se sentindo perseguidos, não sei por quem, porque por nós nem tempo para perseguir – frisou.

O secretário fez questão de destacar o avanços que estão sendo implementados na Saúde, sob sua gestaõ, destacando o esforço do governo Roseana Sarney (PMDB) para dar acesso de qualidade a todos os maranhenses.

– Nós temos trabalhado 24 horas por dia, pra dar a população do Maranhão uma estrutura, uma rede de saúde capaz da população ser atendida sem pedir favor, ser atendida sem gastar dinheiro, ser atendida sem ser apadrinhada – concluiu o secretário de Sáude.

Marco Aurélio D'Eça

17 Comments

  1. NA VERDADE, FRANCISCO DE ASSIS MILITANTE, ELE É MAIS QUE UMA GRAÇA: ELE É UMA DESGRAÇA, INFELIZMENTE PARA O MARANHÃO E PARA NÓS, MARANHENSES!

  2. Flávio Dino não disse que é tudo mentira? Porque não aceita o desafio? Tem medo de ficar desmoralizado?

  3. Ricardo Murad é uma graça. Só não é mais engraçado que seus textos, Marco..

  4. Com o perdão da palavra, Flávio Dino tá defecando e andando pro Maranhão. Ele não quer nem saber quem fez Upa, quem reformou, quem construiu, quem instruiu, quem desenvolve. O tino político dele se limita à audição apurada quando ouve o nome Sarney. Virou briga de muleque e agora Zé Reinaldo é o menino de recados. Me diga o que o ilustre presidente da Embratur fez de relevante pelo Maranhão? Ele tá mais preocupado em criar orçamento na sua pasta pra pagar Lauro Jardim. Isso é que é avanço? Isso é querer progresso? No meu tempo ninguém nem podia falar no verdadeiro nome disso que já dava em porrada ou em cana.

  5. É isso aí mesmo que acontece. Tem gente que não traz solução e só atrapalha o trabalho de quem tem reais intenções de fazer algo pelo povo. Oposição competente faz crítica construtiva, ao contrário do que se vê por aqui.

  6. Legal! Parabens! AGORA DEVOLVA O HOSPITAL PARA OS SERVIDORES DO ESTADO. TERÁ RESPOSTA NAS URNAS.

  7. Marco D’eça, eu e tu sabemos do exército de jornalistas e blogueiros que com assessorias oficiais ou não fazem parte dessa tropa de choque do grupo político do qual fazes parte. Esse time ataca Flávio Dino quase todos os dias, pq é candidato ou pq não é candidato, pq falou ou pq está calado, enfim, eu vi a repetida promessa de entrega de 72 hospitais até o fim de 2010, o 1que não aconteceu até agora em 2012. Podem ter sido entregues 1 milhão de UPAS( verba federal) , louvável ! É claro. Mas muitos milhões de reais desse sofrido povo foram utilizados na construção dos tais 72 hospitais, portanto, este povo tem direito a saber da situação de CADA UM, tim-tim por tim-tim, sem rodeios ou firulas.

    $esp.: Por acaso noticiar que Flávio Dino está idnefinido quanto a sua candidatura é atacá-lo? Por acaso dizer que os partidos que gravitam em torno dele mostram ansiedade quanto à sua decisão é atacá-lo? Mostrar que suas poses em fotos parecem com as do Hitler é atacá-lo? Por acaso não são fatos? Essa oisa de atacar é frescura de Flávio Dino9 para se fazer de vítima. Coisa de menino mimado.

  8. Como sempre, e como é de seu costume, Ricardo Murad divulga propaganda enganosa, dizendo da sua “revolução na saúde”, com a construção de pequenos e micro-hospitais, que mais se parecem postos de saúde um pouco maiores do que o comum. Pobre ilusão ao povo do Maranhão: hospitais de 20 leitos, como os que estão sendo construídos, que nem os prefeitos do grupo Sarney estão querendo receber, não vão resolver o grave problema de Saúde Pública do Maranhão, aquilo que o dr. Jackson Lago chamava de “procissão de ambulâncias”=> centenas de ambulâncias se deslocando , semanalmente, dos interiores para os Socorrões, porque os hospitais que já existem e os que estão sendo construídos não estão equipados para receberem pacientes graves, seja com Ultrassonografia, Tomógrafo Computadorizado ou UTI, muito menos Centros Cirúrgicos e Médicos Anestesistas, por exemplo, até porque esses equipamentos e estes profissionais não “cabem” nesses micro-hospitais.
    Além do mais, o Secretário Murad tenta “empurrar” para os prefeitos o que seria um fardo a mais para as já combalidas prefeituras. Vejam o exemplo de Morros: a prefeita não aceitou o Hospital , pois já tinha o do Município, o que seria um gasto a mais, sem contra-partida do Estado. Hoje, nesse Hospital novo, que o Estado teve que assumir, de vez em quando faltam materiais básicos, como luvas , por exemplo. Digo isso porque trabalhei lá.
    A verdadeira Revolução na Saúde seria:
    a) Equipar, com Tomógrafos, Ultrassom e UTI, por exemplo, os grandes hospitais já existentes em cidades de grande e médio porte, como o Hospital Antônio Pontes de Aguiar, em Chapadinha, que engloba, em seu entorno de cerca de 16 cidades;
    b) Construir , no mínimo, 05 grandes Hospitais Regionais, bem equipados e com profissionais de alta qualificação técnica, como fez Jackson Lago, quando construiu o moderno Hospital de Presidente Dutra, que Ricardo Murad está deixando praticamente abandonado;
    c) Investir maciçamente em Medicina Preventiva, fortalecendo as Equipes do Programa Saúde da Família, para evitar mortes por causas absurdas, como as causadas por Tuberculose, Hanseníase, Leptospirose, Diabetes mellitus não diagnosticado,Hipertensão Arterial sem dignóstico e sem tratamento.
    No momento, essa “revolução na saúde” de Ricardo Murad é para enganar ou iludir os que não conhecem profundamente os problemas do nosso povo, principalmente os mais carentes, que são os do Interior do Estado.
    A crítica de Flávio Dino tem toda a

  9. é tudo papo furado de ricardo nurad, flavio dino está correto e não adianta ricardo querer se esconder atrás dos funcionários da saúde com essa conversa que o maranhão está sendo agredido. prá começar deveria responder porque o estado está tomando o hospital dos funcionários publicos, o IPEM, querendo dá bonus com o dinheiro dos funcionarios do estado, isso sim que é agressão. a saúde deste estado não funciona e com todo defeito de castelo, é ele quem socorre a comunidade na hora do sufoco, e vou usar o bordão de datena, EU TÔ ERRADO? a verdade é que o governo sentiu que o povo cansou dos sarneys, murad e seu grupo, é por isso que edilásio não quer nem aproximação de ricardo, como ele mesmo diz ricardo é pior que encosto ruim. agora edilasio que é sarney está pulando fora e diz que a saúde é só esquema, imagne á população, tanto é verdade que ricardo não consegue defender a sua pasta, quem agride o maranhão é ele que não permite que os mais necessitados tenham um minimo de saúde.

  10. Só para complementar o comentário anterior: acho triste e vergonhoso ver o Washington como um submisso do grupo Sarney. Na campanha passada para prefeito, estava lá assessorando o Flávio e todos nós pensando que ele era realmente oposinista. Mas não era. Na verdade era apenas oportunista.

  11. Secretário Ricardo Murad, o que incomoda não só ao Flávio, mas a todos nós maranhenses mais ou menos esclarecidos, não é o que o governo faz, mas a forma de como e prá que essas coisas são feitas.

  12. OS ÍNDICES QUE MOSTRAM A SITUAÇÃO DO MARANHÃO, NÃO SAO FEITOS PELA OPOSIÇÃO E SIM POR INSTITUTOS DE PESQUISAS QUALIFICADOS, IBGE, FIPE E OUTROS. A OPOSIÇÃO APENAS OS COMENTA.

  13. Esse Ricardo é um paspalhão, O FD denegriu foi a imagem do Ricardo, da Roseana, e dos lacraios como vc e não do Maranhão, Simples assim. Se não gostou, continue comparando-o com Hitler, é a unica coisa que sua mente limitada consegue fazer mesmo! Eita medo de perder o jabá, em jornalista!?

  14. QUEM ESSE JUMENTO PENSA QUE ENGANA?? SÓ OS BOBOCAS QUE VIVEM CHEIRANDO OS SACOS DELE. POIS TUDO MUNDO SABE DOS MILHÕES QUE ELE ESTÁ DESVIANDO DA SAÚDE.

    ENTREGANDO O HOSPITAL CARLOS MACIEIRA AO CEUMA!!
    POR CONTRATO DE CAMPANHA. PENA QUE OS FUNCIONÁRIOS DO ESTADO SÃO CORDEIRIRNHOS, DE IREM AGORA SE CONSULTAR LÁ NA ESTRADA DA MATA, ENQUANTO ESSE MENTIROSO ENTREGA O PATRIMONIO DOS SERVIDORES Á FAMIGLIA FECURY!!

  15. Finalmente alguém postando notícias que retratem a verdade. Não aguento mais ver notas em blogs que apenas maltratam a verdade. Pensam que o MA é apenas SL mas não é verdade. Isso fica provado quando UPAs em todo o estado vem sendo inauguradas.

  16. Ah vá! O Maranhão é miserável meu caro, mas claro você deve não conhecer a parte real do Maranhão, só vive na barra da saia de Roseana, onde o Maranhão lá, é o contrario do real, você vive no Maranhão Imaginario! acorda cara, der uma volta em teu estado e ver se em 1 dia você não muda de ideia!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *