5

O agiotas no Maranhão…

A Rede Globo apresenta esta semana série de reportagens que mostra a ação de agiotas no Sul do país.

A prática de ameaças, chantagens e extorsão dos criminosos, gravada com autorização judicial, tem levado a polícia à prisão de várias quadrilhas.

No Maranhão, a coisa anda solta.

Agiotas negociam abertamente com prefeitos, fazem pactos com membros do Judiciário e do Legislativo e seguem a vida como verdadeiros cidadãos de bem.

A única ação contra agiotas no estado foi feita pela Polícia Federal, no ano passado.

Levou à cadeia o maior deles, conhecido por Pacovan.

Solto, Pacovan voltou à prática, e continua a agir criminosamente nos municípios.

Filhotes da agiotagem também agem nos ambientes políticos.

Sob a proteção de autoridades e a conivência da imprensa.

Assim é no Maranhão…

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. PARABENS POR ABORDAR UM TEMA EXTEMAMENTE GRAVE E POLÊMICO. JÁ TRABALHEI NUM BANCO OFICIAL E OBSERVAVA A AÇÃO DOS AGIOTAS NOS DIAS 10, 20 E 30 DE CADA MES, PARA RESGATAREM CHEQUES DE PREFEITURAS DO INTERIOR DO ESTADO. É UM ABSURDO!!!

  2. EM PAÇO DO LUMIAR TEM UM AGIOTA QUE É SECRETARIO,ALEM DE TOMAR CONTA DAS CONTAS DA PREFEITURA PARA UM DEPUTADO FEDERAL O CARA QUE É DO MEIO MIDIÁTICO É GERENTE DE OUTROS AGIOTAS PESADOS DA ILHA.

  3. O maranhão a muito esta no fundo do poço. sem dúvida, quem manda neste estado é o crime qe aos poucos vai ganhando espaço e poder. Os agiotas estão cada vez mais no comando das ações, veja a nossa Assembleia legislativa e me diga quantos agiotas compõem o plenário daquela casa? ora, se até o vice presidente é o mais conhecido agiota daquela região pobre e miserável do baixo parnaiba… se a rede globo vem por aqui ela ia descobrir que o pacovan, parceiro, é nenem perto do Rigo Teles e do Marcos Caldas

  4. De fato, este maranhão é terrível e estes agiotas muito espertos. eles se infiltram no governo com o único intuito de se livrarem da cadeia. Veja a situação do Assembleia Legislativa: Rigo Teles, o maior agiota do centro do maranhão e Marcos Caldas o maior agiota do baixo paranaiba. Pode-se esperar alguma coisa que preste desta assembleia? e o Ministério Público? e A Policia Federal? e a Comissão de Ética da Assembleia? Besta é que se mete com esses porcos….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *