15

Não dá pra desconfiar??? Segurança ignora comissão da Câmara que veio investigar caso Décio…

Deputados reunidos com membros da OAB

A cúpula do Sistema de Segurança Pública tem se incomodado com a sequência de críticas ao desempenho desastrado da polícia na investigação do assassinato do jornalista Décio Sá.

Mas a própria Segurança não faz por onde.

Além de ver tudo com os olhos da politiquice, a Segurança parece querer esconder algo da sociedade no caso investigado.

Afinal, que desculpa têm para não receber a Comissão de Direitos Humanos da Câmara Federal que veio ao Maranhão para saber a quantas anda a investigação do caso?

A comissão – formada pelo maranhense Domingos Dutra (PT) e pelos deputados Érika Kokay (PT-DF) e Severino Ninho (PSB-PE) – reuniu-se com representantes da OAB.

E apontaram algumas falhas da polícia, que na avaliação dos parlamentares, geram suspeitas sobre o interesse em elucidar o caso.

Os deputados questionam o fato de a cúpula da Segurança não ter solicitado à Polícia Rodoviária Federal, Capitania dos Portos e Infraero o fechamento das rotas de fuga via terrestre, marítima e aérea, no dia do crime;

Também não solicitaram apoio técnico à Polícia Federal para as investigações, aceitando apenas uma colaboração pontual.

Tampouco divulgaram o retrato falado do executor, mesmo após 18 dias do ocorrido, o que enfraquece a participação da sociedade.

Somadas a todas as trapalhadas em série já publicadas, desde o início das investigações, estes erros respaldam a afirmação deste blog.

A de que a polícia ainda bate-cabeça no caso Décio…

Marco Aurélio D'Eça

15 Comments

  1. todos estão comprometidos e de rabo preso, se tocar em um, os outros cai, efeito dominó, então é melhor deixar queto, quanto mais mexer mais vai feder.

  2. Cada vez mais parece que o assassinato de Décio tem muito a ver com um esquema que envolve ja a astronomica cifra de mais de 2 bilhoes de reais em dispensa de licitacao numa secretaria do Governo do Estado! So no Maranhao mesmo, onde além da Justica o Ministerio Público também é cego, surdo e mudo!
    Ricardo

  3. Marco, o fato de a comissão não ser recebida pela cúpula da secretaria de segurança é uma represália ao deputado Domingos Dutra ?

    Resp.; Provavelmente.

  4. Marco o que falta para vocês, mais que ninguém, exigirem do Governo do Estado e da Secretaria de Segurança uma resposta? Não é possível. Será que Décio será esquecido e jogado de lado? Não adianta mudar nome de sala do TCE, não adianta passeata. Tem muita coisa estranha nisso tudo. Vcs irão continuar assistindo tudo? Chega. O Maranhão precisa de resposta. Quem matou Décio Sá?!??!?!!!?!

  5. Eu,so naõ entendi porque eles foram exatamente se reunir com quem tambem naõ manifestou nenhum interesse em falar sobre o assunto,a desinteressada OAB, na figura do seu Presidente Mario Macieira ,por coincidencia é marido da Secretária de Direitos Humanos Luiza Oliveira que até o presente naõ sabemos o que fez e o que faz nessa Secretaria,nora da senhora Simone Macieira e finalmente por seu presidente da comissaõ de Direitos Humanos tambem da OAB.

  6. Estou começando a ter certeza que não há interesse nenhum na elucidação.
    O tal “boliviano” -suspeito- uma hora dessas ou está a 7 palmos ou bem longe do Brasil.

  7. Marco, acho que estar havendo um certo exagero seu e de todos da imprensa na cobrança da elucidação do caso Decio, foi leitor diario dele, assim como vc e todos tb desejo a descoberta dos assassinos, vc mesmo mostra o caso do RN que aconteceu em outubro de 2010 e somente hj foi descoberto os autores. Será que não devemos dar um pouco mais de tempo para a policia.

    Resp.; AQ iferença lá é que nunca houve sigilo e a polícia passava as informações periodicamente à imprensa. Aqui, não. Aqui, a ordem é se fechar em copas, e a sociedade fica sem saber o que está acontecendo.

  8. Dá pra desconfiar é dessa OAB/MA. Nem ligou para o caso Décio Sá, mas foi só chegar uma turma de fora que a OAB/MA aparece como se estivesse interessada no caso. Será que esse pessoal é oportunista ou não?

  9. Marco, dessa vez não vão conseguir jogar a sujeira pra baixo do tapete. Muita gente já tem noção do que aconteceu. Já rolou comentário sobre movimentação de aeronave em Paço, sobre corrupção, sobre facilitação de fuga, sobre consórcio criminoso e muito mais. Nem todo mundo aceita essa podridão e são esses que vão detonar..

  10. Caro Marco,

    Me causa especie nenhum blog maranhense comentar a elucidacao do caso do assassinato do jornalista, radialista e blogueiro do Rio Grande do Norte F. Gomes que foi morto em situacao semelhante a do Decio Sa. Seria um otimo exemplo para a nossa policia que poderia, quiça, pegar uma aulas de benchmarking com a policia potiguar…

  11. Não adianta a governadora tentar colocar seu cão-de-guarda ” Chiquinho Escroto” passar imagem que o Dep. Dutra e a Erika não são dignos de investigar o caso Décio. Pois fica mais evidente que não querem chegar aos verdadeiros culpados.

  12. Marcos, é evidente que não existe interesse em esclarecer esse e outros crimes bárbaros ocorridos em nosso Estado.
    É assustadora a indiferença e o silêncio do governo diante a esse crime monstruoso… O recado já foi dando… e agora, cabe àqueles com um pouco de juízo tomarem as medidas preventivas necessárias quando apontarem determinadas falcatruas dos poderosos…
    Faço votos para que esse não seja mais um crime que entra para o hol dos “crimes sem solução” e os seus mentores intelectuais e o(s) seu(s) executor(es) não fiquem em punes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *