15

“Responsabilidade da greve é do prefeito”, afirma Roberto Costa…

Segundo Costa, Castelo não pode se eximir de responsabilidade na greve

Em mais um dia de greve dos rodoviários, o deputado Roberto Costa (PMDB) subiu à tribuna na manhã desta quarta-feira para cobrar um posicionamento por parte do prefeito de São Luís.
 
O deputado lembrou que mais do que um descumprimento da decisão judicial por parte dos sindicatos, o problema se agrava com a abstenção do prefeito de São Luís.

– A situação se torna mais grave principalmente com a ausência do prefeito João Castelo. Esses dias ele deu uma declaração infeliz de que nada tinha a ver com a greve e de que esse era um problema trabalhista, de patrão e empregado – disse Costa.
 
Agora vejam vocês, se o problema não é do prefeito de São Luís, o problema será então das 700 mil pessoas que estão prejudicadas pela greve? Eu quero saber se a concessão pública do transporte coletivo é autorizada pela população e não pelo senhor João Castelo – indagou Roberto Costa.
 
O parlamentar lembrou também que a paralisação tem afetado diretamente a economia de São Luís e, consequentemente, a do Maranhão.
 
 – Não adianta dizer que vai fazer a Avenida Litorânea, Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), pois isso não vai resolver o caos do transporte público na nossa capital. Os empresários e os rodoviários já declararam que o sistema está falido. Nós, enquanto deputados temos que cobrar o prefeito, que ele assuma as suas responsabilidades – cobrou Roberto Costa.

Marco Aurélio D'Eça

15 Comments

  1. O deputado larga de falar asneira, vc pensa que engana quem, vc é um pau mandado, seja vc mesmo.

  2. Realmente muito infeliz a colocação do deputado, o prefeito não se manifestou pois o movimento grevista já teve uma decisão proferida pelo TRT, então cabe a este mesmo tribunal providenciar q a mesma seja cumprida. Concordo plenamente quando prefeito diz que esse é um assunto trabalhista, afinal de contas eles reivindicam melhores salários e condições de trabalho, que devem ser atendidas pelos empresários. No entanto, o que se vê é um teatro dos proprietários das empresas de transporte para forçar a prefeitura a concordar com um aumento nas passagens. Então, como se vê, os comentários do deputado são puramente senso comum, sem base nenhuma, estilo programa do ratinho. Todos sabemos que o prolongamento da Av Litorânea, o VTL e tudo mais que vem sendo feito pelo prefeito não vão resolver os problemas do trânsito de São Luis, mas pelos menso já vão atenuá-los, diferentemente se a governadora também resolvesse fazer a parte dela, pois essa sim está fazendo uma avenida que liga nada a lugar nenhum, ah, esqueci, liga o shopping são luis ao da ilha, rsrsrs. Tenha paciência deputado, melhor cobrar atitude da sua governadora.

  3. Bom, vamos lá… vamos mudar um pouco as coisas. Supondo que você contratou uma empresa X que instala vidros para cercar a varanda do seu apartamento que sua esposa resolveu reformar. A empresa X tem a responsabilidade de contratar os funcionários que farão o serviço e ela os tem contratados. Mas eis que eles se revoltam e decidem entrar em greve. Bem nessa época cai uma chuva daquelas e entra água no seu apartamento todinho… Ah, esqueci de dizer você pagou pelo serviço mais de 60% adiantado. A culpa é sua porque os funcionários não estão trabalhando? O que você pode fazer? No máximo tentar contratar outra empresa, não é?

    Bem, pelo que eu já li, é isso que o Prefeito está fazendo… convocando uma licitação de emergência para contratar outra empresa…

  4. MUITO BEM DEPUTADO MAIS COBRE RESPONSABILIDADE TAMBEM DO GOVERNO QUE A MAIS DE 2 MESES ASSINOU ORDEM DE SERVIÇO PARA RECUPERAÇÃO DA MA 014 E ATÉ HOJE NADA, OS BURACOS ESTÃO FAZENDO A FESTA NA CASA DO GOVERNO.

  5. Que deputado burro, idiota e ainda por cima analfabeto.Meu caro, procura o teu caminho com tuas próprias pernas e deixa de ser pau mandado aliás é disso que tu sempre gostou!

  6. É impressionante como ganância pelo poder fazer político botar culpa nos outros, como se ele fosse fazer alguma coisa, caso tivesse como prefeito.

  7. Não só isso como tudo que acontece é culpa do prefeito. Os terremotos em Minas, a greve do metrô em São Paulo, a derrota do Vasco. Roberto Costa é um fanfarrão.

  8. Éguassssss doido, esse cara é um imbecil.

    Como ele sobe na Tribuna pra falar uma idiotice dessas ??? Esse babão só sabe carregar o urinol e o cacagor do João Alberto.

    Pq ele não vai cobrar do Governo do Estado um posicionamento sobre essa série de assassinatos (PISTOLAGEM) que estão acontecendo ???

    Não é homem o suficiente pra vir a público e cobrar Roseana ???

  9. É SIMPLESMENTE IMPRESSIONANTE O QUE UMA DISPUTA ELEITORAL OBRIGA UM ILUSTRE DEPUTADO DIZER, ME DESCULPE, UMA BOBAGEM SEM TAMANHO. TER LADO NÃO OBRIGA A PERDER A NOÇÃO DAS COISAS. VAI VER O REPRESENTANTE DO POVO QUER QUE O PREFEITO SE POSTE PARA DAR AUMENTO DE PASSAGEM, QUE AS EMPRESAS QUEREM.!?!

  10. Sr.deputado,não faça política barata.Todo mundo sabe que GREVE é da área Judicial,com excessão quando mesma é feita por funcionário público.Não defendo o Prefeito e sim,a legalidade.Mas nesse circo o pahaço somos nós.O Marco Aurélio desve bem essa farsa que anualmente é montada.Porque a Pes. do TRT ainda não mandou prender ninguém por desobediencia judicial?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *