13

O estranho ataque de Marcelo Tavares à PM…

É evidente a ansiedade de Flávio Dino e dos seus por assumir o comando do estado; mas eles precisam entender os limites de submeter a todos às suas ordens

 

Flávio Dino

Sempre Sereno, Marcelo perdeu a linha, ontem

Estranho, descabido, desnecessário e autoritário, sob qualquer aspecto, o discurso raivoso do deputado e futuro chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares (PSB), contra os oficiais da Polícia Militar.

E soou ainda mais esdrúxulo pelo fato de o parlamentar ser um dos mais serenos e equilibrados da Assembleia Legislativa.

Tavares irritou-se simplesmente por que 12 dos 24 coronéis iniciarão , no início de 2015, um curso de aperfeiçoamento de dois anos – uma praxe na PM.

– Um exemplo da falta de compromisso com a coisa pública é o que está acontecendo na Polícia Militar, que não quer se curvar a força da urna que escolheu o novo governador – disse o parlamentar.

O deputado do PSB parece ansioso para assumir o comando do estado, ao lado de Flávio Dino (PCdoB). E a ansiedade o impede de perceber que Dino ainda não é governador.

Portanto, a cúpula da PM ainda não deve satisfação alguma ao comunista.

Além disso, os cursos de aperfeiçoamento são parte da rotina da PM, e acontecem todos os anos. Só em 2014, nada menos que 67 policiais se submeteram a estes treinamentos.

É evidente a ansiedade de Dino e dos seus por assumir o governo.

Mas precisam controlar este desejo…

Marco Aurélio D'Eça

13 Comments

  1. Meu querido Paulo Katolo! esses coroneis q vc diz q estao no fim de carreira sao homens competentes, ai vc quer dizer que eles nao sao capaz de enfrentar mais um curso que é pouca coisa em frente do que eles ja fizeram na policia militar. Por favor meu irmao quando pensar em falar besteira pense duas vezes antes de publicar.

  2. Estranho é o teu post!
    Aliás, não é estranho não!
    “irritou-se simplesmente por que 12 dos 24 coronéis..”, essa frase diz tudo.

  3. Vamos e venhamos, é no mínimo estranho, metade do quadro de coronéis da PM se afastar por dois anos.

    Resp.: Isso acontece todo ano e ninguém reclamou

  4. ele quer mostrar serviço para Flavio Dino, querendo dizer que é o cara do governo, achando que Flavio Dino vai achar ele durão, esta brigando com a policia e tal, digo e repito ao Marcio Jerry, abre teu olho, Ze Reinaldo, Marcelo, Humberto, Brandão, esses ai vão puxar o teu tapete, eles não gostam de vc, depois não diz que tente te avisar!! fique com os olhos bem abertossssss!!!!

  5. muita calma nessa hora!estamos vivendo a maior crise de falta de segurança,de que jà vimos .nem os policiais os bandidos estao respeitando.o gov. flavio dino,junto com a policia,vai ter que combater ferozmente esses delinquentes.entao a hora è de que todos,mas todos mesmos se empenhem para dar uma resposta aos bandidos!tenho certeza que a PM,nao faltara para com o povo do maranhao!

  6. Pois é caro deca já estão começando mal e sem hierarquia, como é que o coronel SÁ vai para mídia informar plano de governo para segurança? Onde fica o comandante geral e o Secretário de Segurança. Quem manda é o vice? Vale lembrar que o Sá e sub comandante. Coronel Alves se cuida!

  7. Marcos,
    Tu há de convir que é no mínimo estranho a metade dos coronéis irem fazer curso. Em qualquer outro setor do Estado não é permitido que 50% dos servidores façam curso, o percentual é muitíssimo menor. Imagina se 50% dos professores resolvessem sair para fazer mestrado,será que seriam autorizados? Analisa a situação com parcimónia, que sei que tens quando queres,
    Abraço apertado, que o natal tá chegando e é hora de juntar os corações.
    Mário

  8. Ele está correto pois esses coronéis não querem é trabalhar pois são afiliados com o governo que sai. não esquenta Marcelão, é só o novo comandante assim que assumir mandar buscá-los pois ele tem prerrogativa para isso e o ataque do deputado muito justo não foi contra a Pm mas contra esse tipo de oficial.

  9. O DEP MARCELO TRAZ COM ELE FRUSTRAÇÕES HISTÓRICAS.TIO PRESO . CUNHADO DO TIO ENVOLVIDO NA BANDIDAGEM E PRIMO ENVOLVIDO EM FALCATRUAS NA PREFEITURA. MARCELO COMPROU COM TICKET SOM PRA SUA CASA QUANDO PRESIDENTE DA ASSEMBLÉIA. UMA FAMÍLIA MUITO “HONESTA”. SERIA BANDIDO??????
    AGUARDEM !!!!!

  10. Coronéis, em final de carreira, fazer curso de 2 anos, isso no mínimo é imoral… E essa de mandar coronel em fim de carreira fazer curso de 2 anos, nunca ocorrera na PM. Quem souber de algum caso por favor publique nesse blog. Obrigado.

  11. NÃO ADIANTA, O GOVERNO DE DINO COMEÇA DIA PRIMEIRO E DIA PRIMEIRO SERÁ CANCELADA ESTA POUCA VERGONHA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *