4

Othelino e Cafeteira em defesa do Detran…

O líder do governo Rogério Cafeteira e o vice-presidente da AL, Othelino Neto, defenderam contratos do Detran

Os deputados Othelino Neto (PCdoB) e Rogério Cafeteria (PSC) voltaram a defender o contrato feito pelo Detran com a BR Construções.

Eles insistem na tese de que o fim de outros contratos de terceirizadas vai gerar economia de R$ 10 milhões para o órgão.

Othelino disse que a oposição tenta prolongar agora o assunto depois de ver a decisão anterior do juiz Clésio Cunha, que mandava suspender o contrato, ser revista pelo desembargador.

– Certamente, ele está lá na função de desembargador porque tem o preparo para analisar tecnicamente os autos e daí proferir a sua decisão. Ele entendeu que houve legalidade – afirmou.

Rogério Cafeteria bateu na mesma tecla e lembrou que, quando saiu a decisão em primeira instância, o governo não emitiu qualquer tipo de crítica.

– Eu acho que não cabe agora ficar contestando decisões e, pior, insinuando que um desembargador pode ser suscetível a um “engano”. Um desembargador não seria ingênuo a esse ponto. Eu queria reafirmar, não apenas a economia feita, isso é muito claro, mas todas as empresas, que tiveram os seus contratos cancelados, faziam parte do TAC assinado com o Ministério Público do Trabalho – explicou.

De acordo com o deputado, “essas empresas que faziam parte principalmente da área de informática, apesar de não constar no contrato, forneciam mão-de-obra sim, quase na totalidade da área de informática que era servida por servidores terceirizados dessas empresas, sendo que não previam”

Sem categoria

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. Brincadeira, a defesa que fazem são de interesses proprios e não estão preocupados com nada.

  2. É incrível a facilidade com que alguns políticos mudam de postura e atitude para apoiar atos que, antes, sabidamente condenavam.
    A dispensa de licitação pelo Detran para contratação dessa empresa BR Construções, em completa desobediência à Lei das Licitações, encontra todo apoio por parte desses dois deputados.
    Duvido que no governo anterior o deputado Othelino saísse em defesa de um ato desse… diria logo, de saída, que a dispensa de licitação seria uma forma de beneficiar algum protegido do governo. Mas agora, que a oposição virou governo, tudo mudou, tudo ficou legal, mesmo sendo contra a lei….
    É o caso de se lembrar dos discursos inflamados contra o famigerado Conselhão, com o pagamento absurdo de jetons de quase 6 mil reais por ua única reunião mensal do Conselho. Hoje, todos saíram em defesa do Conselho. – de ilegítimo, absurdo, etc. etc., passou a ser legítimo e normal.
    Com políticos desse naipe, que mudam de postura com a mesma facilidade de quem troca uma roupa molhada por outra enxuta, como é que o eleitor vai ter consciência de que seu representante na AL é um política de posição definida, firme e forte para defender as causas do interesse coletivo? Como? Como?
    Depois todos os políticos reclamam de movimentos sociais espontâneos que os xingam e, com palavras de ordem, gritam “abaixo a classe política, de enganadores, de aproveitadores, que só se preocupam com seu próprio bolso”, etc. etc.
    É realmente uma lástima!

    Fred Torremolinos

  3. Essa vereadora Elenilde Saraiva Araújo estava de coluiou com Laci e seu Grupo. Na verdade esse processo é tão fraco que qualquer 20 mil teria acabado logo no inicio, mas, Clodomir pensou que não iria dar em nada, pois, confiou demais na justiça… E veja no que deu… Esta fazendo das “tripas coração”, enquanto desembargadores do venal TRE-MA ficam com medo de perder os lucrativos cartórios… Edilázia tem muito poder menino… !

  4. em defesa do DETRAN…… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk morir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *