4

Enfermeiros retratam o caos no Socorrão…

Enfermeiros são obrigados a cuidar de dezenas de pacientes ao mesmo tempo

Enfermeiros são obrigados a cuidar de dezenas de pacientes ao mesmo tempo

Um grupo de enfermeiros do Hospital Djalma Marques, o Socorrão, assinaram documento protestando contra o estado de coisas na unidade de saúde.

Esta é a comida servida no hospital

Esta é a comida servida no hospital

Técnicos de enfermagem estão sendo obrigados a cuidar, simultaneamente, de até 15 pacientes, o que acaba sobrecarregando os profissionais e prejudicando os próprios pacientes.

As fotos que ilustram este post, por exemplo, foram tiradas na semana passada, e mostram que a propaganda da secretária Helena Duailibe não condiz com a realidade no dia a dia do hospital.

Os funcionários do anexo, que funciona na Santa Casa, são obrigados a rotinas estafantes.

E o nepotismo corre solto, com nomeações de parentes de diretores para cargos de chefia.

O profissionais iriam se reunir hoje pela manhã com adireção, para tentar expor a situação nos corredores do Socoirrão, escondida na propaganda da Semus.

A situação real do Socorrão: diferente da propaganda..

A situação real do Socorrão: diferente da propaganda..

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. Não sei em que setor trabalha a mãe da Mariana acima, mas afirmo com td PROPIEDADE que a situação é ainda pior que a relatada. Técnicos e enfermeiros totalmente sobrecarregados, sem condições mínimas de trabalho tendo que se desdobrar pra atender tanta gente!! Uma coordenação totalmente opressiva e ditadora, uma direção confusa onde ninguém sabe quem realmente manda, nem a quem se dirigir pra resolver o que quer que seja, 15 pacientes graves para uma pessoa só prestar td a assistência de enfermagem que vai muito além de simplesmente administrar as medicações prescritas. Uma alimentação de péssima qualidade. Se vc adoecer um dia que seja, perde o SUS, muita cobrança e nenhum reconhecimento. Bichos são mais valorizados… Realmente não sei onde a mãe da Mariana trabalha, mas eu trabalho no HMDM, SOCORRÃO I e essa é só a ponta do iceberg. Hildeane Martins técnica em enfermagem.

  2. Uma tremenda mentira, minha mãe trabalha lá e eles fazem o possível pra que o Hospital fique em ordem.

  3. O Hospital é Municipal, mais infelizmente funciona como se fosse um estadual, Rosena em Miami morta de linda e o povo procurando os Socorrões I e II.

  4. Essa situação precária está espalha no Maranhão inteiro em Tuntum é diferente sábado a noite 30/05 um jovem de apenas 17 anos foi acidentado de moto o SAMU apareceu com mais de 30 minutos com uma técnica de enfermagem que não tinha noção dos primeiros socorros foi preciso voltar pegar outra profissional nesse vai e vem passaram-se aproximadamente 1 hora. Resultado o jovem faleceu. Nessa cidade é cada um por si e Deus por todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *