8

Governo Flávio Dino: do sonho ao pesadelo…

Hildo Rocha: coragem para o enfrentamento a um governo que ele considera cruel

Hildo Rocha: coragem para o enfrentamento a um governo que ele considera cruel

O modo de governar adotado pelo governo Flávio Dino (PCdoB), repercutiu no plenário da Câmara Federal, semana passada, quando o deputado Hildo Rocha (PMDB) usou a tribuna para defender os prefeitos maranhenses.

O discurso do parlamentar foi, até agora, a mais contundente manifestação de apoio aos prefeitos e a mais ácida crítica ao governador Flávio Dino.

Rocha classificou o atual governo maranhense de cruel e vingativo.

O parlamentar afirmou que o governador está forçando prefeitos e perfeitas a fecharem dezenas de hospitais que foram construídos por meio do Programa Saúde é Vida, criado pela ex-governadora Roseana Sarney.

– Há seis meses o governo não repassa às prefeituras os recursos do Fundo Estadual de Saúde, no valor de R$ 100 mil – lamentou.

O parlamentar ressaltou que, sem esses repasses é praticamente impossível manter as unidades hospitalares em funcionamento.

Mais os sinais de descontentamento dos gestores com Flávio Dino começaram a surgir ainda no período de transição,  logo após a eleição, quando prefeitos e prefeitas se deslocaram dos seus municípios com o objetivo de falar com o governador eleito. O gesto de desprezo ficou materializado na recusa em receber a comitiva.

Para amenizar a humilhação, os gestores foram recebidos por um representando do partido ao qual Dino é filiado.

Com a posse do novo governante os casos de humilhação se multiplicaram. O estilo ditatorial que iria caracterizar o governo comunista do Maranhão estava revelado.

Decepção geral.

No mês passado, durante reunião dos prefeitos com a bancada federal maranhense, em Brasília, evento que fez parte da programação da XVII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, gestores e gestoras indignados com a falta de apoio do governo estadual esbravejaram contra o governador Flávio Dino.

Antes, deputados estaduais da base aliada já haviam manifestado descontentamento porque sequer conseguem ser recebidos pelo comunista.

Em apenas seis meses de mandato, o governador conseguiu piorar o desempenho do aparelho de segurança pública do Estado e promoveu o desmonte do setor da saúde, apenas para ficar em dois dos principais setores – sem falar no Turismo, na Cultura e no Esporte, também focos de reclamação.

E as prometidas mudanças?

A mais notória, conforme o deputado Hildo Rocha, tem sido a forma cruel e desumana como o governador trata os maranhenses.

Eficiência?

Só na arte de transformar sonhos em pesadelos…

Veja abaixo o vídeo do discurso de Hildo Rocha:

Marco Aurélio D'Eça

8 Comments

  1. PAGUEM OS FUNCIONÁRIOS DO CEMESP QUE TEM CONTA PRA PAGAR! ISSO NÃO É FAVOR. O DIRETOR NÃO ESTÁ NEM AÍ. DISSE QUE SÓ ESTÁ PASSANDO UMA ‘CHUVA’ LÁ E QUE NÃO PRECISA DAQUILO

  2. Discurso demagógico. Os hospitais que ele fala só serviram pra lavar dinheiro. Roseana fracassou, os Sarney fracassaram. Dino é o melhor pro Maranhão.
    Quer conhecer Hildo Rocha? Assista esse vídeo dele mandando a população de uma cidade tomar no… vcs sabem onde. Assistam

  3. Digno de aplausos ,kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, esse Deputado Sarneista estar mais perdido do que cego em tiroteio,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, ele quer convencer quem com essas falácias descabidas aonde ele estava quando no desgoverno de Rosengana Sarney se matavam aos montes, tocavam fogos em ônibus, queimavam crianças, rebeliões em pedrinhas cortavam-se cabeças troncos e membros , fugas inusitadas todos os dias esse Deputado só pode estar de brincadeira ou estar louco e se estar tem que tomar Gardenal

  4. É o único que defende o povo, Os outros estão na panelinha do Dino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *