5

Quem é o “doutor Dalton”?!?

Dalton garantiu que processos iriam pro banco...

Dalton garantiu que processos iriam pro banco…

Em meio às denúncias de cobrança de propina por auxiliares do governador Flávio Dino (PCdoB) – para que pudessem liberar pagamentos atrasados a empresas de transporte escolar indígena – um nome passou quase despercebido.

Trata-se um tal “dr. Dalton”, que engatou uma discussão, via WhatsApp com o índio Guajajara Uirauchene Alves, autor da denúncia que derrubou a assessora especial de Flávio Dino, Simone Limeira.

“Dr. Dalton” é, na verdade, Dalton Almeida, Dalton Almeida, sub-secretário de Educação do estado.

...E Jerry confirma "processos prontos"

…E Jerry confirma “processos prontos”

Uirauchene questiona de Dalton Almeida – e do próprio secretário de Articulação política, Márcio Jerry – duas declarações gravadas no aplicativo de troca de mensagens.

Na primeira, em 27 de junho, é Dalton quem garante ao índio que o processo estava “pronto para ir pro banco”, mas ressalta que “a autorização parte do Palácio”.

Na outra mensagem,  de 30 de junho, é Márcio Jerry quem garante a Uirauchene: “tudo pronto para aqueles oito processo de 2014”.

Se o Dr. Dalton garantiu, e Márcio Jerry reafirmou estarem prontos, por que os processos nunca foram pagos?

São perguntas ainda sem respostas no escândalo da propinagem indígena do governo Dino…

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. O índio famoso, ta cheio de moral…comete crimes pagando suborno e acha que está agindo corretamente,provada as denúncias o indhão com certeza vai responder mais uns processos,e quem ta agindo junto com ele também que seja do governo Flávio dino ou não

  2. Marco, a coisa é grave, se Indio está sob várias investigações da Policia Federal e mesmo assim a camarilha Dinista consegue engana-lo é porque do Palácio Dos Leões são BEM MAIS PERIGOSOS que os bandidos das malocas.
    Agora de uma coisa temos certeza e talvés o indio não saiba,”” TODA VEZ QUE ALGUÉM FOR RESOLVER UM PROBLEMA NO PALÁCIO DOS LEÕES, LEVE DINHEIRO, MUITO DINHEIRO, OU SEU PROBLEMA NÃO SERÁ RESOLVIDO.

    Resp.: Mas há algo curioso, Amigo: se o governo acusa o índio de responder processo, por que uma das auxiliares do governador foi pedir patrocínio no Carnaval exatamente pra ele?!?

  3. É o subsecretário q nao trabalha.vive se escondendo pra nao receber ninguém. O gabinete dele só vejo as moças serem exploradas não podendo nem ir ao banheiro.a chefa de gabinete e uma tal de silvia não fazem nada só mentem pra gente inventando desculpa pq o dalton nao aparece no gabinete.uma dessas é irmã da assessora da áurea. Cabide de parentes.já passei várias tardes esperando ele no gabinete pra tratar de um processo e nada

  4. Dalton Almeida Duarte é o sub secretário de educação do Maranhão, é filho do médico e ex deputado estadual Benedito Duarte. E se não estou errado era assessor de do vereador Pereirinha, quando o mesmo era presidente da câmara de São Luís, e tem uma irmã magistrada.

  5. E sobre os processos que o índio responde na justiça federal você tem algo a nos informar. Pelo que li são muito graves.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *