5

Flávio Dino tenta fazer média com Dilma e é desmentido por Alckimin…

Governador do Maranhão usou palavras feitas para falar de governabilidade após a reunião com a presidente, mas o colega de São Paulo disse que o tema sequer foi tratado na reunião

 

Dilma com temer e os governadores. Dino tentou aparecer bem e se deu mal...

Dilma com temer e os governadores. Dino tentou aparecer bem e se deu mal…

Inábil e ainda neófito no jogo político nacional, o governador do Maranhão Flávio Dino (PCdoB) foi desautorizado por por pelo menos um colega ao tentar gerar um clima de comoção pró-Dilma, após reunião com a presidente, ontem.

Ao ser questionado por repórteres, Dino saiu-se com esta:

– Houve uma defesa clara e inequívoca da estabilidade institucional, da ordem democrática do Estado de direito e contra qualquer tipo de interrupção das regras constitucionais vigentes, portanto, a manutenção do mandato legítimo da presidenta Dilma Rousseff, que foi eleita para cumprir até o fim.

Mas, segundo o governador de São Paulo, Geraldo Alckimin (PSDB), o tema sequer foi tratado na reunião com Dilma.

Isso não foi dito pela presidente Dilma nem está em discussão. Em relação a isso, nós defendemos o quê? Investigação, investigação e investigação. Cumprir a Constituição. Isso não esteve na pauta – garantiu Alckimin.

E tudo indica ser Alckimin o dono da razão neste caso.

Basta ver que a declaração de Dino, dada após a reunião, é praticamente a mesma externada em seu perfil no Twitter, e replicada no site do PCdoB, ontem às 8h47 – mais de oito horas antes da reunião. (Leia aqui)

O que Flávio Dino fez, portanto, foi expressar um desejo pessoal à imprensa, tentando aparecer em sua primeira incursão na política nacional.

O que põe em xeque sua ainda incipiente credibilidade nacional…

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. CARO MARCOS DEÇA
    O FLAVIO PENSAVA QUE ESTAVA SENDO ENTREVISTADO PELAS CENTENAS DE BLOGS JABAZEIROS QUE ELE TEM ESPALHADO AQUI NO ESTADO AINDA BEM QUE A FICHA CAIU NA HORA E FOI DERRUBADA POR UM GOVERNADOR SERIO FALAR EM FLAVIO DINO ESTA TÁTICA DE QUERER SER O SALVADOR DA PÁTRIA COM ESTE DISCURSO DE MOBILIDADE NACIONAL TEM UM ÚNICO OBJETIVO É MOSTRAR PARA DILMA QUE ELE É AMIGO SOLIDÁRIO E APOIA ELA ATÉ MESMO NA HORA DA MORTE SÓ QUE ELA NÃO IMAGINA QUE APÓS SUA QUEDA ESTE MESMO FLAVIO PODERÁ ESTAR DO OUTRO LADO JÁ APOIANDO UM NOVO PRESIDENTE ELE É ASSIM LEMBRAM SE DAS ELEIÇOES PASSADAS ONDE ELE DESFILAVA AQUI EM SÃO LUIS PELO CENTRO AO LADO DE AERCIO NEVES PROMETENDO APOIO E AO MESMO TEMPO ELE DECLARAVA VOTO E APOIO A DILMA É O JEITO DINO DE SER MEU BLOGUEIRO COMER DOS DOIS LADOS NÃO PODE É FICAR DE FORA DA MAMATA.

  2. O egocentrismo desse governador so nao e maior de que o amor e respeito que ele tem por nosso governador de fato sr.marcio jerry um tanto esteanho mais. …

  3. Se fosse sua patroa só ia ter uma palavra, estou indignada feita mulher burra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *