4

O posicionamento de Roberto Rocha e a covardia de Flávio Dino…

Mesmo, em tese, tendo a mesma opinião do senador em relação à prisão de Delcídio Amaral, governador do Maranhão preferiu calar-se, deixando o aliado ser devorado pela mídia alugada pelos Leões

 

Dino e Rocha: abraços públicos e ódios de bastidores

Dino e Rocha: abraços públicos e ódios de bastidores

Criou-se uma celeuma covarde diante da decisão do senador maranhense Roberto Rocha (PSB) de votar contra a prisão do colega Delcídio Amaral (PT-MT), por entender que a ação da Polícia Federal feriu a Constituição Brasileira.

O governador Flávio Dino é aliado tanto de Roberto Rocha quanto de Delcídio Amaral, e teria feito o mesmo no Senado – pelo menos em tese. Até por que, como jurista, deve entender que a Constituição foi violada na prisão do parlamentar.

Leia também:

Roberto Rocha e Flávio Dino oito anos depois…

PSB vira campo de Batalha para Flávio Dino e Roberto Rocha…

ROBERTOROCHA

As explicações de Rocha no Facebook

Mas Dino acovardou-se diante da repercussão do posicionamento de Rocha.

E preferiu deixá-lo ser devorado pela mídia alugada pelo Palácio dos Leões a ter que colocar os pingos nos is constitucionais.

Nenhuma palavra, nenhuma declaração sobre a prisão do aliado do PT.

Dino acovardou-se não por se contra ou a favor de Rocha, mas por regozijar-se com o dissabor público do pseudo-aliado.

E a postura do governador revela o quanto de farsa existe na relação entre ele e muitos dos que o ajudaram a chegar ao poder.

Farsa que, a cada ano , vai ficando mais evidente…

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. Primeiro, a ação da PF não feriu nada. Ela apenas cumpriu ordem judicial emanada por uma Turma do STF que, diga-se, julgou por unanimidade. Essa conversa mole de Roberto Rocha que defende as prerrogativas do Senado é só bravata. Quer dizer que Collor, Barbalha e João Alberto estão preocupados com a defesa da CF e do Senado? Faz-me rir! kkkkkkk… O que Roberto Rocha fez foi aliar-se ao que há de pior na política nacional. Está no mesmo nível de um Collor, Jader Barbalho e do PT, que teve dois senadores que votaram pela manutenção da prisão.

  2. agora lascou mesmo! o Comunista é professor da UFMA e logo de Direito Constitucional! Pode! Então deve estar maluco com essa posição.

  3. Acho muito correto o posicionamento do Senador Roberto Rocha em seguir corretamente o que diz a nossa Constituição. Só fico pensando em quantos itens e artigos o Governo Federal, Estadual, o Congresso, o Poder Judiciário, enfim, quem manda no país, deixa de cumprir essa mesma Constituição. Fez bonito o Senador Roberto. Pipocou como sempre pipoca o Governador Flávio Dino. Agora querer tirar vantagem desse voto o Senador não pode. Ele tem que cumprir em todos os aspectos o que diz a Constituição Brasileira, aí sim estará defendendo o parlamento e a constituição federal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *