4

Adriano Sarney vai cobrar explicações sobre financiamento ao El País…

Deputado  quer saber de que forma foi feito o patrocínio do Governo do Estado e do Porto do Itaqui ao jornal espanhol para produção de matéria claramente política em favor do governador Flávio Dino

 

Adriano Sarney vai cobrar explicações

Adriano Sarney vai cobrar explicações

O deputado Adriano Sarney (PV) deve encaminhar imediatamente à Secretaria de Comunicação do governo Flávio Dino (PCdoB), ofício com pedido de explicações sobre o patrocínio ao jornal espanhol El País.

O jornal divulgou matéria em seu site, na última quarta-feira, 10, com ataques à família Sarney, sob patrocínio  do Governo do Estado e da Emap, empresa que administra o Porto do Itaqui. (Releia aqui)

– Vou enviar ofícios para a Emap e para a Secom cobrando detalhes disto [do patrocínio] – afirmou o parlamentar.

O financiamento com dinheiro público está claro na própria página do El País na internet. mas o que chama atenção é que a matéria não tem nenhum tom de divulgação das belezas ou da cultura do Maranhão. São apenas ataques aos adversários de Flávio Dino.

– Estão usando dinheiro público para fazer política, falar mal de Sarney – criticou Adriano.

O parlamentar deve encaminhar os ofícios à Assembleia, para que cobrem explicações do governo.

caso contrário, ele vai denunciar o caso aos tribunais de contas, do estado e da União, uma vez que a Emap recebe também recursos federais…

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. Esse governo comunista faz como o governo José Reinaldo, gasta dinheiro público para denegrir a imagem do Maranhão. Hora já se viu o Maranhão do Século 16!!! Foi longe demais!!! Desrespeito a todos os Maranhenses, instituições, empresários, etc… Ridículo esse governador!!!!! Ou ele trabalha ou vai para a rua, não tem mais desculpa de Sarney!

  2. O presidente da EMAP, Ted Lago, se fosse um excelente técnico, ele, juntamente com a família, não teriam quebrado a Coca-Cola, portanto isso é noticia Noblat e por falar em Ricardo Noblat, Vejam como é o comportamento da família desse rapaz: Sarney ligou para a família Ricardo Noblat em Recife para saber notícias sobre a saúde de Dom José de Medeiros Delgado, irmão da mãe de Noblat. Ela atendeu e Sarney falou: “Como vai, dona Eunice? Como está nosso querido Dom José?” Ela respondeu que ele estava mal, mas muito mal mesmo. Antes de a coversa terminar ela se antecipou: – Presidente, eu sempre escuto seu programa semanal de rádio. E gosto muito.
    Sarney comentou o episódio com o jornalista Carlos Castelo Branco, o Castelinho, que logo espalhou a notícia em Brasília.
    Castelinho pergunta pra Noblat: – Você não gosta de Sarney, mas sua mãe gosta.
    Logo depois Noblat cobrou a mãe: – Quer dizer que a senhora gosta do programa de rádio do presidente? E ainda disse isso a ele? Ela respondeu: – Quase não ouço. Na verdade não ouço – ela respondeu.
    – E por que disse que ouvia?
    – Porque se um dia ele pensar em lhe fazer algum mal se lembrará do que eu disse, e talvez não faça.
    Moral da história: Família dissimulada e interesseira faz qualquer negócio pra se dar bem.

  3. A VERDADE DÓI! MAS TEM QUE SER DITA , POIS A OLIGARQUIA SARNEY DEIXOU O ESTADO ,NO SÉCULO XVI, COM OS PIORES INDICADORES SOCIAIS .

  4. Deve explicações, sim. Afinal, à primeira vista, anunciar em jornal espanhol tem algum interesse estratégico para o Maranhão? Em que o Estado pode ser beneficiado? Que retorno esperam?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *