6

Flávio Dino não consegue conter a violência…

Por mais que compre carros e armamentos para as polícias, o governador comunista não consegue garantir a segurança da população por que não consegue dar o essencial à tropa: auto-estima e eficiência

 

O interior vira alvo cada vez mai fácil das quadrilhas de assaltantes... (imagem meramente ilustrativa)

O interior vira alvo cada vez mai fácil das quadrilhas de assaltantes… (imagem meramente ilustrativa)

Editorial

O governo Flávio Dino é ruim em todos os seus aspectos – sociais, políticos e administrativos – mas tem dois calcanhares-de-aquiles principais: a Saúde e a Segurança Pública.

Por ora, deixe-se de lado o setor da Saúde, já conhecido da população; a análise aqui se dará no setor da Segurança Pública.

Não há dúvida de que o Maranhão ficou mais violento de 2014 para cá. E Flávio Dino prometeu resolver o problema desde o seu primeiro dia de governo.

Não conseguiu.

É uma explosão de caixas eletrônicos ou assaltos a bancos a cada dois dias no interior; foram quase 60 assaltos a ônibus na Grande São Luís apenas no mês de janeiro de 2015. (Releia aqui)

E Flávio Dino e dana a entregar viaturas sem resolver o principal: a autoestima do policial

E Flávio Dino e dana a entregar viaturas sem resolver o principal: a autoestima do policial

A população, amedrontada, cobra por respostas.

E a resposta que Flávio Dino dá é a compra de mais carros da polícia e de mais armamentos para as polícias militar e civil.

Mas os assaltos continuam, as explosões continuam e as mortes continuam.

Por que faltam no governo Flávio Dino dois aspectos fundamentais para se fazer Segurança Pública: a autoestima da tropa, que tem salários achatados e benefícios ínfimos;  e a eficiência do comando do sistema, que, nesta gestão não consegue, sequer, ter o serviço de inteligência a contento.

Mas Flávio Dino se recusa a aumentar o salário de policiais civis e militares.

E se recusa a trocar a cúpula da Segurança, que não sabe nem mesmo como explosivos atravessam as fronteiras do Maranhão para arrombar caixas nos municípios.

E não sabe por que não tem competência para saber.

Por isso é que a violência campeia…

Marco Aurélio D'Eça

6 Comments

  1. A saúde está sendo destruída com o banana, ele deveria colocar o Lula p secretário , que é honesto, competente e tem boa vontade

  2. E verdade vai se gastar 10 milhoes em aluguel de viaturas por um ano e se pagar 10 mil mensais por cada uma e so verificar a licitação.

  3. A tropa ta no faz de conta o governo faz que paga e a PM faz que trabalha… ta todo mundo desmotivado, ninguém se esforça pra nada… deixa acontecer…

  4. Carissimo D’eça,
    Não é verdade que o governo FD comprou viaturas e armamentos, o que ele fez em um ano foi locar cem viaturas de uma locadora de Manaus dotada de equipamentos cuja tecnologia não casa com a com a existente que atualmente equipa o CIOPS… Essas viaturas que hoje vemos nas rotatórias da capital (locadas) com aquelas parnafernalhas no teto são inocuas e servem como espantalhos em roça de milho. De lá onde estão posicionadas, não saem para atender uma ocorrência nem por decreto do Governador. o crime pode está ocorrendo ali bem na frente… a determinação é que fiquem plantados , bem visivel para passar a população a sensação de segurança.
    O desmontelo é gritante na área da Segurança, exemplo maior o GTA, agora denominado CTA, unidade que era referéncia nacional em profissionalismo e produtividade.. grupamento criado para emprego na resposta rápida e eficiente no combate aos assaltos a banco no interior do Estado. Hoje a eneficiencia é gritante, os profissionais tão bem qualificados vivem desmotivados e sem pespectivas, os helicópteros deixados pelo governo passado hoje se encontram todos baixados por falta de manutenção..apenas um ainda consegue voar apenas para atender os caprichos do governador Comunista que em campanha propagava aos quatro cantos do Estado o uso indevido e abusivo pela Governadora Roseana.
    Tudo enganação para ludibriar o bem intencionado eleitor Maranhense. 2018 já está bem ali…aguarde a resposta…

    Resp.: Uma grave denúncia, viu meu caro??? Uma grave denúncia… Quer dizer que as viaturas são objetos de decoração de rotatórias e praças?!?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *