2

Para evitar debandada de partidos, Edivaldo renegocia participação na prefeitura…

Prefeito reuniu dirigentes de legendas que estavam insatisfeitos com o não cumprimento dos acordos e tenta manter otimismo da base, diante da rejeição crescente às vésperas do início da campanha

 

Edivaldo com os dirigentes partidários, mas nem todos estarão com ele durante a campanha

Edivaldo com os dirigentes partidários, mas nem todos estarão com ele durante a campanha

O prefeito Edivaldo Júnior (PDT) fez um gesto, na manhã desta segunda-feira, 6, que serve para medir exatamente o tamanho de sua preocupação com os riscos eleitorais.

Ele levou para a sede do PDT dirigentes de partidos que já haviam selado acordo de aliança na campanha, mas mostravam-se insatisfeitos com não cumprimento das promessas,  e inseguros quanto ao índice crescente de rejeição, conforme abordou o blog de Marcelo Vieira.

Na verdade, a reunião nem partiu do prefeito e do seu grupo mais próximo. Foi uma iniciativa dos dirigentes do PDT e do PR, preocupados com a reclamação crescente dos demais partidos.

Para os mais próximos do prefeito, a rejeição registradas nas pesquisas é uma mentira.

Mas mesmo após a reunião não ficaram garantias formais de que todas as legendas continuarão na aliança; os dirigentes querem aguardar uma recuperação sólida do prefeito, que foi prometida – e não veio – ainda para dezembro de 2015.

De qualquer forma, com a reunião desta segunda-feira – e as novas promessas – o prefeito pedetista  espera ganhar tempo, evitando a debandada partidária.

O problema é que novas pesquisas virão.

E os números não mentem, jamais…

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. Não vejo dessa forma, acho que essas reuniões são para amarrar os últimos detalhes, e acho que é uma demonstração de força para os adversários,, que em sua maioria não estão bem com suas bases aliadas bem das pernas, basta ver essa aliança ridícula de Eliziane com o PSDB.

    Resp.: Você se engana. A cobrança foi tanta que o coitadinho do Holandin ha ficou tonto. Era visível sua cara de pressão.

  2. Eu não sei que parte achei mais engraçada, se a parte que você disse que o grupo político que já está bem consolidado pode se debandar, ou a parte que disse que as pesquisas eleitorais nunca mentem. kkkkkkk.. Isso já está parecendo desespero.

    Resp.; Então continue orientando seu prefeito a achar que tapinhas nas costaqs nas comunidades é sinal de que ele é bem visto como gestor. Essas teses da “turma do Batista” só vão afundar cada vez mais o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *