7

CRM denuncia: falta até material básico nos Socorrões…

Em carta encaminhada nesta segunda-feira à secretária de Saúde, Helena Duailibe, Conselho Regional de Medicina cobra providências para o caos que se implantou dois hospitais de emergência de São Luís, desmentindo a propaganda eleitoral de Holandinha

 

Esta situação não aparece na propaganda de Holandinha, mas ode ser constatada in loco, nos socorrões

Esta situação não aparece na propaganda de Holandinha, mas ode ser constatada in loco, nos socorrões

O que vinha sendo denunciado pelos pacientes ganhou ares oficiais nesta segunda-feira, quando o próprio Conselho regional de Medicina decidiu denunciar publicamente o caos nos dois hospitais de emergência de São Luís.

Falta tudo nos Socorrões I e II, desde material básico para cirurgia até material de higiene e limpeza.

– Este Conselho tomou conhecimento da precariedade na qual se encontram os Socorrões I e II, onde não existem materiais básicos, cirúrgicos e até de higiene – cobrou o CRM, em Ofício encaminhado à secretária de Saúde, Helena Duailibe (PMDB).

O caos nos Socorrões – diferentemente do que o prefeito Edivaldo Júnior (PDT) anuncia na propaganda eleitoral – já vinha sendo denunciado pelos próprios pacientes, obrigados a comprar, eles próprios, até gaze e esparadrapo para curativos.

E o problema se repete em todas a unidades de saúde sob o comando de Holandinha, como mostra o vídeo abaixo:

Com a reclamação oficial do CRM, a sociedade espera um posição do prefeito além da propaganda enganosa no horário eleitoral.

– Solicitamos providências imediatas para solução das problemáticas apresentadas nesses estabelecimentos de Saúde – cobra a nota do CRM, assinada pelo presidente Abdon Murad. Leia abaixo:

socorrao

 

 

Marco Aurélio D'Eça

7 Comments

  1. Que vergonha , posso meu voto é 33 , chega desse prefeito enganar a população

  2. O CRM já esteve na SANTA CASA??? Lá sim, merece uma visita do Ministério Público Estadual, no sentido de solicitar a intervenção daquela Unidade que presta um péssimo atendimento de saúde. Enfermarias sujas, instalações deficientes, gestão pífia, que beira a irresponsabilidade. Olhe para o próprio umbigo sr Presidente do CRM. Faço torcida para que o Estado e o Município entrem com um pedido de interdição da Santa Casa e assumam esta Unidade após sua completa restauração. E, aproveitando o ensejo, coloque um gestor de verdade a frente desta Unidade. Faça-me o favor, falar dos Socorrões!!!! E, mais… não é com foto de 2012 do corredor do Socorrão que vcs vão fazer o opositor de Edivaldo ganhar eleição!

  3. Marco,
    É| pura verdade falta o básico em mendicamentos nas unidades de saúde de São luís.
    Saiba que o presidente de uma rede de supermercados do Maranhão recebeu uma visita nada republicana na semana passada. de um político, pai de rebento candidato a prefeito. O homem estava tão nervoso que errou de andar.

  4. E a Santa Casa onde os Murads mamam há 50 anos? Tá um brinco de excelência???… Todos nós, médicos, sem exagero algum, sabemos que a Santa Casa é o píor hospital da capital…

    Resp.; Está tão boa que tem leito disponibilizado até para o próprio Socorrão, se você não sabe.

  5. Uma falta de respeito com o povo! As vezes penso que Holanada já me supreendeu e que não me abalo mais em nada, mais quando quando vejo às noticiais fico chocada! Não voto nele nem nascendo de novo. Sou 33

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *