12

Mais um custo da eleição de Holandinha: falta até exame de sangue nos socorrões…

Sinais de falência da gestão do pedetista, já evidenciados na falta de merenda na Educação, na corrupção da licitação do transporte e na paralisação das obras intensificadas na eleição, chega agora aos hospitais municipais e mostra que os efeitos de manter o prefeito no cargo chegará bem antes ao eleitor de São Luís

 

Pcientes aora têm que pagar pelos próprios exames no Socorrão

Falta até exame de sangue no Hospital Djalma Marques, o Socorrão I, segundo revelou o jornal O EstadoMaranhão, nesta quarta-feira, 14.

Para garantir o tratamento, pacientes internados na unidade de saúde são obrigados a pagar pelos exames na rede privada – e ainda ter que arcar com custo de transporte e coleta.

Em outubro, o Conselho Regional de Medicina já havia denunciado que faltava até material básico no Socorrão, como papel higiênico e algodão. (Relembre aqui)

A falência do sistema de Saúde é mais um exemplo do alto custo para o eleitor de São Luís que teve a reeleição do prefeito Edivaldo Júnior (PDT).

Helena Duailibe e Edivaldo Júnior não conseguem explicar motivos da falência na saúde

Desde a sua vitória em primeiro turno – baseada em suspeitas de abuso de poder econômico e compra de votos já denunciadas à Justiça Eleitoral – Holandinha começou a paralisar todo os serviços intensificados no período eleitoral, numa prova de que eram mesmo eleitoreiros.

As obras, que chegaram a funcionar até nas noites de domingo, já não são vistas em nenhuma comunidade.

A licitação do transporte, que prometia ônibus com ar-condicionado até este mês de dezembro, também foi denunciada à Justiça por suspeita de fraudes e favorecimentos da Secretaria de transportes a empresas sem condições de operar o sistema. (Saiba mais aqui e aqui)

E na escolas municipais falta merenda escolar básica, submetendo os alunos a pedaços de frutas como lanche diário – e algumas escolas ainda obrigadas a encerrar as aulas por falta de alimentos. (Releia aqui)

São serviços básicos para o cidadão ludovicense.

E o caos nestes setores mostram o erro que foi reeleger Edivaldo Júnior.

Agora é esperar mais quatro anos…

Marco Aurélio D'Eça

12 Comments

  1. O pior de tudo é que sofrem os filhos da puta que votaram nele e sofrem também os que não votaram. Uma merda a reeleição desse cara.

  2. Hospitais do Brasil inteiro estão em crise, porque acham que em São Luis seria diferente? Cada cidade / estado faz o que pode.

  3. São problemas recorrentes nessa gestão e durante a campanha quis mostrar uma cidade que não existe, mas em relação a segurança das escolas municipais a empresa responsável pela vigilância noturna a Pas segurança os funcionários estão há mais de dois meses sem salários, e a portaria diurna por conta da JM serviços, dizem que teve seu contrato que era de seis meses renovado, sendo assim ela poderia fazer pelo menos um curso com seus porteiros a maior parte nunca havia trabalhado não tinham experiência nem curso de portaria foram contratados aleatoriamente, inclusive foram eles que saíram em busca dos postos pra trabalhar de preferência perto de sua casa, ou seja, a Semed deveria ter feito um mapeamento e aí indicado a empresa as escolas mais vulneráveis, professor Moacir poderia solicitar da empresa que mostrasse que tipo de treinamento os contratados tiveram para tratar visitantes e alunos num ambiente movimentado como uma escola.

  4. Marcos, o povo gosta de ser pisoteado, tanto é verdade que votaram para que as coisas continuassem…
    Agora só resta rezar e clamar ao todo poderoso para não venhamos precisar de atendimento de saúde, e poe infelicidade tenha que recorrer aos hospitais da Capital.
    Uma vergonha esse descaso das autoridades!

  5. ahh!! o tempo…. e pensar que antes, PRA VOCÊ, helena é que tiraria a saúde do caos. Parou de cair foi ?

  6. Ta fazendo auê em cima de boatos que circulam em redes sociais… internet.. olha a demagogia..

    Resp.: Não seja idiota… A própria Semus admitiu o problema…

  7. Caro Marco Aurélio, sirvo me do presente meio de comunicação para apresentar uma grave denúncia e, que, ao mesmo tempo também serve como nota de utilidade pública de extrema importância:

    1) Os agentes de Combates as Endemias de São Luís até a presente data ainda não receberam seus salários referentes ao mês de Novembro do corrente ano, entretanto não existe justificativa para tal atraso, tendo em vista que esses recursos são oriundos do Ministério da Saúde, pois dessa mesma fonte (Ministério da Saúde) os Agentes Comunitários de Saúde também são pagos, sendo que estes já receberam seus salários desde o dia 08.

    2) Outra grande dificuldade que a categoria vem enfrentando é a falta de crédito nos cartões de transporte (03 meses em atraso), pois desta forma os mesmos não tem como se deslocarem até suas localidades de trabalho para combaterem os altos índices de infestação (dengue, zika e chikungunya) que a Cidade de São luís vem enfrentado e, que, inclusive já levaram algumas pessoas óbito.

    Outrossim, diante dos problemas acima citados, a categoria suspeita de um fato ainda mais grave, é que o sindicato que a “representa” (SINTRACEMA) esteja em conluio com a Secretaria Municipal de Saúde com o objetivo de atrasar os salários dos servidores, sendo que desta forma, o Órgão aufere juros sobre o tempo em que os recursos ficam retidos no Banco e, em contrapartida, para retribuir a inércia do”Sindicato”, vários membros da direção são agraciados com empregos a seus familiares e outras benesses que precisam ser apuradas.

    Por fim, a categoria clama por SOCORRO aos Órgãos Fiscalizadores, para que apurem essas irregularidades a fim de resolverem a situação da categoria e, acima de tudo faz um alerta para evitar que uma epidemia muita mais grave do ocorreu neste ano ocorra no próximo e mais vidas sejam ceifadas, pois o período de maior risco (chuvoso) está bem próximo.

    Gratos pela atenção!

    Agentes de Combate as Endemias (São Luís/MA)

    • Mas muitos de vcs votaram em.edivaldo conheço pessoas que foram presionadas a votar nele ou iria ser demitida agora tái

  8. mas tu é chorão!!!! ta doido kkkkkkkkkk

    Resp.: E vais era quatro anos de choro, meu caro. Aguente. Eu aguento…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *