7

Todos querem o Senado…

Nove lideranças já manifestaram interesse em concorrer ás vagas abertas a partir de 2018 pelos atuais senadores João Alberto de Sousa e Edison Lobão

 

Até agora, João Albertoe  Edison lobão não manifestaram interesse em tentar renovar o mandato

Até agora, João Alberto e Edison lobão não manifestaram interesse em tentar renovar o mandato

À medida que se aproxima o prazo para início do processo eleitoral de 2018, cada vez mais lideranças políticas se manifestam interessadas na disputa pelas duas vagas no Senado a ser aberta pelos atuais ocupantes do mandato, senadores João Alberto de Sousa e Edison Lobão (ambos do PMDB).

Nem João Alberto nem Lobão pretendem disputar a reeleição; e até agora citavam-se como interessados nas vagas os deputados federais Waldir Maranhão (PP), Weverton Rocha (PDT) e José Reinaldo Tavares (PSB), além do prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira (PSDB), e do presidente da Assembleia Legislativa, Humberto Coutinho (PDT).

Nas última semanas, começaram a surgir outros interessados. Apontam, por exemplo, que o prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior (PDT), pode deixar o cargo em 2018 para concorrer a uma das vagas. Embora ele próprio tenha negado, começou a fazer investidas pelo interior do Maranhão nos últimos dias, como se quisesse tornar-se mais conhecido além do Estreito dos Mosquitos.

Além dele, movimenta-se nos bastidores o deputado estadual Bira do Pindaré, que deve deixar o PSB e figura como opção pessoal do governador Flávio Dino (PCdoB) para o posto. Pindaré tem como trunfo, inclusive, o fato de já ter disputado o Senado.

Já o ex-ministro Gastão Vieira (Pros) declarou-se pessoalmente candidato a uma das vagas no Senado e pretende trabalhar para formação de uma chapa que viabilize seu nome. Por último, a deputada federal Eliziane Gama (PPS) também admitiu a possibilidade de concorrer a uma eleição majoritária em 2018, que pode ser tanto o governo quanto o Senado.

Só aí são nove possibilidades; para duas vagas em jogo…

Da coluna Estado Maior, de O EstadoMaranhão, com ilustração do blog

Marco Aurélio D'Eça

7 Comments

  1. Todo mundo na luta. É assim mesmo, essa conconrrência forte. Mas o que queremos é uma pessoa que dê conta do recado e que faça o melhor pela nossa cidade

  2. Todo mundo quer uma boquinha, espero que alguém novo e que faça a diferença se eleja.

  3. É tentar e se decepcionar. Esses dois não tem mais o que proporcionar ao Maranhão. Planta que não dá mais fruto tem que ser cortada.

  4. ESSA ELISIANE É UMA FAÇA NÃO TEM MEU VOTO NÃO TEM POSICIONAMENTO ENQUANTO FALA QUE AMA TANTO O MUNICÍPIO DE SÃO LUIS COMO NÃO CONSEGUI IR PARA O SEGUNDO TURNO FOI PASSEAR EM PARIS OU AMOR POR SÃO LUIS . EDVALDO O AMOR PELA EDUCAÇÃO E IMENSO TRUXE INOVOU NA MERENDA ESCOLAR DA CHECHE DO JAMBEIRO CAFE COM FARINHA SÓ CONSEGUI A REELEIÇÃO GRAÇAS A MAQUINA DO ESTADO E DO MUNICÍPIO ZÉ REINALDO TALVEZ., E EDUARDO BRAIDE TEM MEU VOTO E SARNEY FILHO MEU VOTO EDUARDO E SARNEY FILHO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *