8

Assembleia promulga resolução que dá aos negros 20% de vagas em concursos…

Zé Inácio com o cabo Campos e representantes de movimentos

Em um ato simbólico, a Assembleia Legislativa promulgou, quarta-feira (7), a Resolução Administrativa nº 834/16, que garante a destinação de 20% das vagas em concursos públicos para candidatos da raça negra.

Fruto de indicação do deputado Zé Inácio (PT), a resolução vale para os concursos internos da própria Assembleia.

A promulgação da resolução foi feita no gabinete da presidência da Assembleia, com a presença de Zé Inácio  de representantes de movimentos negros do Maranhão.

Marco Aurélio D'Eça

8 Comments

  1. Porque sempre essas propostas são de políticos? na realidade eles não estão nem ai para os negros, eles não deveriam se preocupar , porque todos nós somos capazes de estudar e se realizar, eles “políticos” estão apenas querendo se beneficiar de uma raça para permanecerem a vida toda na política.

  2. Os negros só se libertaram das correntes, porem continuam escravo de sua própria capacidade intelectual, pois a vida da as pessoas os mesmos direitos independente de qualquer cor “Raça” existente na terra. Sou apaixonado pela cor Negra, só não vejo porque eles “Negro (a), continuam aceitando essa tal de cota, se colocando inferior a outra cor. Todo ser humano tem a capacidade de estudar e chegar aonde quiser, basta estudar para isso acontecer, pois temos inúmeras pessoas negras importante no planeta que não precisaram de cota para chegar aonde chegaram. Ex. Joaquim Barbosa, Barack Obama, Mandela etc.
    A C C

  3. tem que oferecer as mesmas condições de crescimento intelectual para todos e não propor cotas assistencialistas que geram mais preconceitos

  4. Marco, os negros tem menos neurônios que as demais raças ou esses neurônios são subutilizados? Isso só aumentará a discriminação contra os negros.

    Resp.: É uma questão de equidade. Mas é preciso entender a diferença entre equidade e igualdade. E não é fácil, diante de século e séculos de escravidão, opressão e preconceito.

    • Escravidão é passado, negros tem mais é que esquecer o acontecido mesmo porque nunca era para ter existido nada a essa cor, todos nós temos a capacidade de estudar e ser alguém na vida. Como diz Dj Neto Miller “REGGAE” o que importa a cor da pele se a cor do sangue é uma só “universal vermelho”.

  5. Essa é a prova que faltava…esse tipo de coisas só aumentam a desigualdade. Pois, se ter leis com esse teor. afirma-se que, para acessar aos cargos que tenham a natureza competitiva os negros precisam de uma mãozinha.

  6. Um desserviço a todos os cidadãos, sejam brancos, negros, pardos ou outra cor qualquer. Somos todos seres humanos e portanto, merecedores de igualdades.

  7. Meritocracia é uma palavra que dá urticária nesse pessoal que vive para defender privilégios odiosos.
    Durma-se com um barulho desses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *