14

Delegado que influenciou eleição em Mirinzal será ouvido na Assembleia…

Jorge Antonio Silva Santos prendeu o prefeito Amaury Almeida em pleno dia de eleição,  acusando-o de um assassinato que, horas depois da votação, mostrou-se inexistente

 

Delegado Jorge: fraude eleitoral?

A Comissão de Segurança da assembleia Legislativa vai ouvir nesta terça-feira, 13, o delegado de Mirinzal, Jorge Antonio Silva Santos, um dos protagonistas de um dos mais nebulosos casos das eleições de outubro.

Jorge Santos foi o responsável pela prisão do prefeito Amaury Almeida (PDT), em pleno dia de votação, oba uma acusação falsa: a de que o prefeito havia assassinado um homem.

A prisão, que contou com o apoio do promotor de Mirinzal, Leonardo Santana Modesto, influenciou diretamente o resultado do pleito, em que Amaury perdeu por diferença ínfima para o candidato do governo Flávio Dino (PCdoB).

para a defesa de Amaury, tratou-se de uma farsa, que teve objetivo apenas de influenciar no resultado das eleições.

Uma fraude, portanto.

E é exatamente isso que a comissão da Assembleia vai analisar…

Marco Aurélio D'Eça

14 Comments

  1. O QUE EU VEJO FOI QUE O MINISTÉRIO PUBLICO E O TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL SOLICITARAM DO DELEGADO QUE PRENDESSE O CANDIDATO E OS SEUS CAPANGAS POIS OS MESMO ESTAVAM COMETENDO CREMES DE TODA NATURALIDADE.
    E ISSO QUE SERVE O DELEGADO E NÃO A FORMA QUE VC ESTÁ EXPONDO E DENEGRINDO UM HOMEM QUE FAZ A LEI SER CUMPRIDA A MANDO DO PALHAÇO DO SEU PATRÃOzinho( O Reizinho sem TRono – Adriano Moleque Sarney)

  2. Esse Amuary é altamente violento e já vem agindo com violencia desde antes de assumir qualquer mandato eletivo

    • alguma vez ele ja agrediu alguém da sua família
      ele ja te beteu
      por ele nem liga pra essas pessoas baixa que não vale um bosta

  3. Esse delegado é um homem honrado, faz a coisa certa. Todo mundo sabe que esse prefeito é um bandido mesmo. Não dá mais para aguentar esse prefeitinho da mãozinha e seu advogado boffe, já era, essa corja já era…

    • se ele fosse um delegado honrado como vc esta dizendo ele não faria o que ele fez e nem fugiria da sua responsabilidade

  4. Muito engraçado,o gestor sai causando pânico em toda a cidade incentivando a violência com mais de sequenta motoqueiro ( pagos pelo mesmo) tirando o direito das pessoas de ir e vir,tofo mundo sabe a pessoa truculenta,arrogante e prepotênte que ele é..agora vem da um de vítima francamente,meu marifo estava perto do ocorrido viu quando o carro dele é dos seguranças chegaram na comunidade procurando confusão com as pessoas de bem que lá estavam… francamente.

  5. Bom.., mais grave, mas grave mesmo!, é o seguinte:

    O PT é trapaceiro; velhaco; astuto; dissimulado; impostor; fingido; patife; porra-louca; charlatão; caluniador; falsários; hipócrita; enganador; mau-caráter; explorador; chicaneiro; truculento; tratante; nocivo; esquerdalha; difamador; picareta; embusteiro; burlão, choramingas e VIGARISTA. Tudo ao mesmo tempo. Ponto final.

  6. Caro Marcos, sem entrar no mérito desta questão, fica mais que evidenciado a urgência de se ter leis mais duras para o abuso de autoridades. Ora, se esse prefeito não cometeu esses crimes dos quais foi acusado e preso; o dano causado é irreparável. Pois é, esse é um caso de notoriedade e os que não sabemos que são cometidos contra pessoas comuns.

  7. Caro Marco Aurélio, sirvo me do presente meio de comunicação para apresentar uma grave denúncia e, que, ao mesmo tempo também serve como nota de utilidade pública de extrema importância:

    1) Os agentes de Combates as Endemias de São Luís até a presente data ainda não receberam seus salários referentes ao mês de Novembro do corrente ano, entretanto não existe justificativa para tal atraso, tendo em vista que esses recursos são oriundos do Ministério da Saúde, pois dessa mesma fonte (Ministério da Saúde) os Agentes Comunitários de Saúde também são pagos, sendo que estes já receberam seus salários desde o dia 08.

    2) Outra grande dificuldade que a categoria vem enfrentando é a falta de crédito nos cartões de transporte (03 meses em atraso), pois desta forma os mesmos não tem como se deslocarem até suas localidades de trabalho para combaterem os altos índices de infestação (dengue, zika e chikungunya) que a Cidade de São luís vem enfrentado e, que, inclusive já levaram algumas pessoas óbito.

    Outrossim, diante dos problemas acima citados, a categoria suspeita de um fato ainda mais grave, é que o sindicato que a “representa” (SINTRACEMA) esteja em conluio com a Secretaria Municipal de Saúde com o objetivo de atrasar os salários dos servidores, sendo que desta forma, o Órgão aufere juros sobre o tempo em que os recursos ficam retidos no Banco e, em contrapartida, para retribuir a inércia do”Sindicato”, vários membros da direção são agraciados com empregos a seus familiares e outras benesses que precisam ser apuradas.

    Por fim, a categoria clama por SOCORRO aos Órgãos Fiscalizadores, para que apurem essas irregularidades a fim de resolverem a situação da categoria e, acima de tudo faz um alerta para evitar que uma epidemia muita mais grave do ocorreu neste ano ocorra no próximo e mais vidas sejam ceifadas, pois o período de maior risco (chuvoso) está bem próximo.

    Gratos pela atenção!

    Agentes de Combate as Endemias (São Luís/MA)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *