1

Flávio Dino começou a pagar imóvel de comunista um ano antes de a Funac mostrar interesse…

Em nota à imprensa, o próprio governo comunista acaba por revelar que a procura da Funac pela nova unidade na Aurora só começou em junho de 2016, depois de já ter desembolsado R$ 170 mil pela casa de Jean Carlo Oliveira, filiado ao PCdoB

 

Dino e Flávio: com eles, os camaradas não têm tempo ruim

O trecho abaixo, é a íntegra do item 5 de uma nota oficial do Governo do Estado, divulgada ontem para explicar o pagamento de aluguel de uma casa na Aurora pertencente a um membro do PCdoB:

– Desde julho de 2016 [a Funac] estuda a implantação da unidade do bairro da Aurora, tendo em vista facilitar o acesso dos familiares dos adolescentes, garantido assim o direto à convivência familiar – diz o artigo do documento. (Veja a íntegra aqui)

Agora veja o print abaixo, do Portal da Transparência do mesmo Governo Flávio Dino (PCdoB):

O  documento, publicado, ontem por este blog, mostra que os pagamentos a Jean Carlo Oliveira, membro do PCdoB e dono do imóvel alugado pelo governo do PCdoB, começaram em abril de 2016.

Ou seja, Flávio Dino mandou pagar ao correligionário pelo menos quatro meses antes de a Funac começar a “estudar a implantação de unidade no bairro da Aurora”. 

O prédio na Aurora cercado por PMs: alugado um amo antes de se pensar o que fazer com ele

Mas a irregularidade parece ser ainda maior.

Segundo o blog de Gilberto Léda, também baseado no Portal da Transparência, os pagamentos pelo imóvel começaram mesmo foi em junho de 2015. (Leia aqui)

Em outras palavras: Flávio Dino começou a beneficiar diretamente um camarada do PCdoB exatamente um ano antes de uma fundação vinculada ao seu governo começar estudos para aproveitamento do prédio.

É um caso gravíssimo de improbidade administrativa.

E não há o que Flávio Dino explicar…

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. Esse blog teve um papel de grande importância para a informação da sociedade fora do Maranhão no ano de 2016 (sou de Minas…). Parabéns por estar atento, escrever e ousar pautar outros assuntos, — que não não estão na mídia corriqueira. E, também, pelo bom humor e criatividade do blog.

    Um excelente 2017.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *