1

Othelino destaca mulheres com história política no Maranhão…

Othelino com as colegas deputadas na inauguração da Procuradoria da Mulher

O deputado estadual Othelino Neto (PCdoB) destacou, na sessão desta quarta-feira, 8, o Dia Internacional da Mulher e fez referências a mulheres  que são e foram destaques na política, vida espiritual, história do Maranhão e do Brasil.

– Que o respeito à liberdade e à equidade de gênero não seja lembrado apenas hoje, mas que seja uma prática todos os dias do ano – disse ele ao parabenizar todas as maranhenses pela data, destacando as deputadas estaduais.

– Muitas foram as mulheres que marcaram a história do nosso país. Mulheres como Olga Benário Prestes, que tem uma história muito importante, que perdeu a vida na luta pela boa política, mulheres como Maria Aragão, que foi uma médica comunista que começou a ousar enfrentando a militância político-partidária, coisa que ainda era negada às mulheres naquela época – comentou.

Durante o pronunciamento, Othelino Neto destacou ainda a instalação da Procuradoria da Mulher e a posse da primeira procuradora da Mulher na Assembleia Legislativa, a deputada estadual Valéria Macedo (PDT), em cerimônia que contou com a presença de representantes de entidades da sociedade civil, do Poder Judiciário.

No local, um mural homenageia todas as ex-deputadas estaduais e também ex e atuais deputadas federais, mulheres que fizeram e fazem a história do Maranhão.

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *