5

Crise senatorial…

Apesar de ter dois candidatos consolidados à vaga na Câmara Alta – José Reinaldo e  Weverton Rocha – Flávio Dino vai ter que enfrentar o interesse de Waldir Maranhão por uma das vagas

 

Flávio Dino vai ter que se virar com a pressão de Dilma e Lula por Waldir Maranhão

O deputado federal Waldir Maranhão (PP) é um dos mais polêmicos e controversos aliados do governador Flávio Dino (PCdoB).

A partir dele já foram geradas crises em âmbito estadual e nacional, tudo a pedido do governador comunista. Agora, Maranhão começa a cobrar a fatura, com a força de ninguém menos que o ex-presidente Lula (PT).

Maranhão tem avisado colegas de bancada, senadores, prefeitos e, principalmente, os adversários dentro do próprio grupo, que será um dos dois candidatos a senador na chapa de Flávio Dino. Esta indicação teria sido garantida pelo próprio Lula, que pediu pessoalmente por Waldir ao governador maranhense.

O problema é que Flávio Dino tem outros dois postulantes ao Senado em sua chapa, ambos com forte cacife eleitoral no estado.

Weverton Rocha e José Reinaldo trabalham em faixa própria, mesmo sem manifestação de Dino

O primeiro é o deputado federal Weverton Rocha (PDT), que controla uma bancada poderosa de deputados estaduais, tem fortes aliados entre prefeitos de vários partidos e tem o apoio até mesmo de colegas deputados federais.

O outro nome dinista é o ex-governador e também deputado federal José Reinaldo Tavares (PSB).

Com apoio de ninguém menos que o presidente da Famem, Cleomar Tema (PSB), e um grupo de prefeitos e deputados federais e estaduais, Tavares só espera a chancela pessoal de Flávio Dino para cair em campo.

Mas, pela ótica de Waldir Maranhão, é pouco provável que Dino declare apoio a Tavares.

Por isso é que se desenha no horizonte uma crise de proporções senatoriais na seara do comunismo maranhense.

Da coluna Estado Maior, de O EstadoMaranhão

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. Por favor, nobre D’ Eça, mude o título do post para “CRISE SANTORIAL”.
    Seria o mais adequado.
    Desculpe a ousadia.

    • Corrigindo:
      Por favor, nobre D’ Eça, mude o título do post para “CRISE SANATORIAL”.
      Seria o mais adequado.
      Desculpe a ousadia.

  2. Não teria desgraça maior na política maranhense do que ter como senadores Weverton e Waldir dois políticos que sinceramente não contribui em nada para a sociedade, exceto aumentarem suas contas bancárias.

  3. Deça, até o pleito de 2018, waldir MA terá pago todas as parcelas da UEMA que ele desviou??? è muita cara de pau desse …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *