0

Famem vai requerer habilitação de municípios na gestão plena da Saúde…

Entidade vai aproveitar o encontro de prefeitos com o governador Flávio Dino para apresentar justificativas para inclusão de 107 prefeitura neste patamar no atendimento hospitalar no Maranhão

 

A diretoria da Federação dos MUnicípios do Maranhão vai apresentar ao governador Flávio Dino (PCdoB), durante o encontro de prefeitos, na tarde desta terça-feira, 4, as justificativas para hjablitar 107 municípios na gestão plena da Saúde.

De acordo com o presidente da entidade, Cleomar Tema Cunha, essa habilitação que resultará, segundo ele, na melhoria da prestação de serviços na área, uma vez que significará maior dinamismo, maior agilidade e mais qualidade.

Sobre outra questão da saúde, a entidade municipalista recebeu, em fevereiro, apoio verbal do presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM). Ele garantiu, durante encontro com os prefeitos maranhenses e a bancada federal naquele parlamento, total apoio à luta deflagrada pela elevação da per capita da saúde.

Atualmente, o Maranhão é o penúltimo Estado em termos desse recurso, recebendo apenas R$ 158,00 por habitante, enquanto o Piauí, com a metade da população maranhense, é beneficiado com R$ 225,00.

Além do governador Flávio Dino, cerca de 180 prefeitos, secretários de Estado, secretários municipais e vereadores confirmaram presença no I Encontro  Regional promovido das 14 às 18 horas,  no auditório da Fiema, na Cohama.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *