5

Melhore o serviço, taxista; só isso resolve…

Categoria insiste em criar problemas para a população e a ameaçar membros do Uber, mas esquece que, para recuperar o mercado, precisa ter duas coisas fundamentais: preço baixo e qualidade no atendimento

 

Taxistas na cabeceira da ponte: ação que só afasta mais a população (imagens: Flora Dolores/O EstadoMaranhão)

Os motoristas de taxi de São Luís voltaram a criar transtornos nesta segunda-feira, 21, em protesto contra a implantação do aplicativo de transportes Uber em São Luís.

E mais uma vez erraram na dose.

Não é pela força, com a habitual violência, com ameaças ao Uber ou com transtornos à população que os taxistas recuperarão o mercado de transportes na capital maranhense.

Para reconquistar o passageiro, motoristas de taxi precisam ter preço baixo e qualidade no atendimento, coisas que a maioria não conseguiu implantar, mesmo após o advento do Uber.

Leia também:

Porque o problema com o Uber?!?

Uber é o futuro; perda de tempo lutar contra ele…

Lei que determina fim do Uber é natimorta…

Com o protesto, trânsito foi de transtorno durante quase toda a manhã no Centro de São Luís

Geralmente com pouca formação cultural, grosseiros e mal educados, os taxistas de São Luís sempre se deram ao luxo de cobrar quanto quisessem por uma corrida; e até a escolher que trajeto fazer para levar o passageiro.

O Uber mudou esta lógica, com garantia de segurança, atendimento de qualidade e, sobretudo, preço baixo, às vezes até 1/3 do que cobram taxistas.

E não adianta os donos de taxi gritar, espernear, agredir e ameaçar sem mudar a lógica de seu atendimento.

Mesmo diante de tudo isso, o passageiro ainda continua preferindo o Uber.

É simples assim…

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. COISA DE MARGINAIS
    NÃO TRABALHAM DIREITO E QUEREM COAGIR QUEM ASSIM REALIZA.
    CARROS VELHOS, SUJOS, FEDORENTOS, MOTORISTAS SEM A MENOR EDUCAÇÃO.
    AH! NÃO VAMOS ESQUECER DAS MESADAS QUE PAGAM PARA ALGUNS VEREADORES E DEPUTADOS ESTADUAIS QUE AJUDAM ESSA LAIA.

  2. Concordo com vc, em tudo do post, e acrescento mais, São Luis, não tem taxista tem cavalos, estupidos e ignorantes, gananciosos, emfim, se for classifica-los, não sobra espaco. Tem outro tipo nogento que infesta as noite e fim de semanas, os “defensor”, bichos imundo, exploradores dos incautos, necessitados que aventurem tomar um taxi altas horas pir motivo de doencas, bando de gananciosos que explora pra ele e o patrão. Essa raça tem que desaparecer e ficar os honestos e responsaveis. _UBER sim, para esses malfeitores tomarem vergonha.

  3. Tens o total apoio da população.Peguei um UBER que tinha agua gelada e bombons e,esse tipo de transporte está previsto na Lei de Mobilidade Urbana.E o preço? a metade.Sempre disse:Tem duas coisas que tenho “pena em pagar pois é exploração”:Água Mineral e táxi.

  4. Olá boa tarde. Esse ato dos taxistas em fechar a Av. Beira-mar para busca atenção e um crime pautado no CTB artigo Art. 181 do Código de Trânsito Brasileiro – Lei 9503/97.
    Por outro lado se eles precisam os pais de família com o aplicativo uber também precisam, mais agora vem a Câmara de vereadores defender apenas uma classe e deixa o restante da população de lado. Pq não legalizar? Pq defender só os taxistas? Pq não liberar então mais placas de táxis? Chega de monopolizar o serviço. Tragam serviço de qualidade e setas bem aceito.
    No final todos precisam. Os taxistas e os trabalhadores do aplicativo uber.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *