0

Flávio Dino briga por partidos que ele mesmo vê como “símbolos do atraso”…

Comunista detesta os postulados de legendas como PSDB e DEM, mas joga toda a força da máquina do governo para tê-los em seu palanque, interessado tão somente no tempo de propaganda eleitoral

 

Dino chegou a dividir a própria mesa com Rodrigo Maia, a quem chamava de “símbolo do atraso”

O nível de escrúpulo político do governador Flávio Dino (PCdoB) já havia chegado ao chão em 2014, quando ele, mesmo após classificar o PSDB de “símbolo do atraso”, decidiu se abraçar com ninguém menos que o senador Aécio Neves (MG).

Esse nível pode baixar ainda mais em 2018, quando o mesmo Dino acena com todas as forças para ter em sua coligação nada menos que o DEM, um dos símbolos da direita tradicional brasileira.

Tudo em nome do projeto de poder.

Para se ter ideia do gesto de Flávio Dino em direção ao DEM, sua aliança com o PSDB – que tem postura mais de centro – já havia sido criticada duramente pelos próprios aliados de esquerda, em 2014.

– Daqui a pouco, com tantos aliados retrógrados, Dino vai ficar a cara do continuísmo. E Luis Fernando pode até se apresentar como a renovação – disse, ainda em 2013, o jornalista e professor universitário Ed Wilson Araújo, apoiador do comunista. (Releia aqui)

Aécio Neves foi o primeiro “símbolo do atraso” nacional a ser ovacionado por Flávio Dino, em troca de apoio

Bem mais distante na história, o mentor, lugar-tenente e hoje homem-forte do governo Dino, Márcio Jerry, batia forte no DEM, nas eleições de 2010.

– A coalizão partidária PMDB/DEM na política do Maranhão tem o DNA da Arena, PDS, ditadura, latifúndio, atraso – atacava Jerry, em sua conta no Twitter, no mesmo comentário em que desqualificou o presidenciável democrata Rodrigo Maia, conforme revelou o jornalista Diego Emir. (Leia a íntegra aqui).

Mas hoje, tanto Flávio Dino quanto Márcio Jerry abraçam-se sem constrangimento com Maia e os membros do DEM, da mesma forma como já tiveram colóquios com o Aécio Neves.

A história conta que o ex-presidente Lula precisou abraçar-se com ícones que ele considerava do atraso para poder chegar ao poder no Brasil.

Flávio Dino vai além e se junta a quem considera atrasado mesmo já estando no poder.

Após 12 anos de mandatos do PT, Lula, hoje, está prestes a passar uma temporada na cadeia, condenado há 12 anos de prisão por corrupção.

Flávio Dino está concluindo apenas o primeiro mandato…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *