4

Flávio Dino entre Eliziane Gama e Waldir Maranhão

Governador comunista tem pouco mais de 10 dias para decidir qual será seu segundo candidato a senador; e terá que pagar o preço da rejeição a um ou a outro

 

Eliziane fez tudo o que Dino pediu para se viabilizar candidata; agora ele tem que fazer sua parte

O governador Flávio Dino (PCdoB) tem até o dia 7 de abril para decidir se apoia a candidatura da deputada federal Eliziane Gama (PPS) ao Senado ou se muda de rumo e se decide pelo também deputado Waldir Maranhão, que acaba de pedir filiação ao PT.

Este prazo se impõe a Dino por tratar-se do último dia da janela partidária e sua decisão terá influência direta no destino dos dois parlamentares.

Por isso, o comunista terá que dizer agora quem figurará em sua chapa majoritária, ainda que possa vir a mudar tudo até as convenções.

A pedido do próprio Flávio Dino, Eliziane passou os últimos seis meses em intensas articulações com o movimento evangélico, com segmentos sociais e com lideranças partidárias para se viabilizar candidata ao Senado.

Conseguiu, inclusive, suplantar dentro do grupo o ex-governador José Reinaldo Tavares (sem partido), que também queria a vaga.

Waldir Maranhão expôs-se ao ridículo por Dino; e agora cobra a fatura de sua exposição

Mas Waldir Maranhão – também a pedido do próprio Dino – se expôs ao ridículo nacionalmente, tentando anular o impeachment da então presidente Dilma virando chacota na imprensa.

E agora, vendo o prazo se esgotar, tentou uma jogada de risco para cobrar a suposta promessa do comunista de apoiá-lo ao Senado.

Flávio Dino terá que se virar para garantir espaço a apenas um deles; e ainda garantir que o outro não saia do grupo atirando.

Uma difícil missão para o governador…

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. Não será Eliziane Gama, infelizmente.O segundo nome deverá ser alguém que não tenha densidade eleitoral superior a de weverton. Zé reinaldo dançou por isso.Eu acho!

  2. Não é difícil, não!
    Basta avaliar quem tem mais perfil ao senado. Waldir tem quantos mandatos de deputado federal? Elisiane é uma de primeiro mandato quem nem prestígio na igreja não tem mais. Isso é fato! Basta pesquisar.

  3. Tanta inexperiência , midia e mistério, por parte desse comunista , pra resolver essa questão e não vai eleger nenhum …

  4. Considero que o trabalho dele (Dino) foi facilitado: como a maioria do partido (PT) não aceita a candidatura desse ‘estorvo’ Waldir, ele vai escolher quem ele quiser para a outra vaga do senado e o grupo do PT que deu apoio pra ele na eleição de 2014 vai continuar apoiando os que eram contra serão contemplados com alguns cargos e tudo ficará resolvido. Waldir Maranhão, a partir de 01/02/2019 passará a responder aos inúmeros processos a que responde sem o fórum privilegiado e perceberá que foi um péssimo negócio essa forçada de barra para filiar ao PT.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *