2

Inelegibilidade de Brandão foi alertada a Flávio Dino por Rodrigo Maia…

Presidente da Câmara Federal que decidiu viajar para o Panamá a fim de evitar assumir a presidência – o que o tornaria inelegível – disse ao governador, para espanto do comunista, que seu vice ganhou o impedimento ao ficar no posto depois do dia 7 de abril

 

Rodrigo Maia com Flávio Dino e aliados no Palácio dos Leões; Carlos Brandão fora da foto

Até a sexta-feira, 20, nem o vice-governador Carlos Brandão (PRB), muito menos o governador Flávio Dino (PCdoB) se davam conta da inelegibilidade do primeiro no pleito de outubro.

Dino só tomou ciência da questão ao ser alertado pelo presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Foi Maia, durante a visita ao Palácio dos Leões, quem alertou Flávio Dino sobre o impedimento de seu vice ser novamente candidato, uma vez que assumiu o seu mandato depois do dia 7 de abril, o que é vedado pela Legislação Eleitoral. (Entenda aqui)

Surpreso com a revelação, o comunista tentou argumentar, mas Maia usou seu próprio exemplo para justificar.

Na semana passada, o presidente da República, Michel Temer (MDB), viajou ao Peru. Seu substituto imediato seria Rodrigo Maia, que recusou porque, neste caso, ficaria inelegível para qualquer outro cargo, a não ser o do próprio presidente.

Segundo na linha sucessória, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), também arranjou uma viagem, para evitar a inelegibilidade.

Coube à ministra Cármen Lúcia, presidente do STF, assumir o cargo de Temer, ainda que por apenas dois dias.

Diante dos argumentos de Rodrigo Maia, Flávio Dino teve que se render aos fatos; e passou, desde então, a buscar uma saída para Brandão e encontrar um novo vice.

Ou isso, ou enfrentar um bombardeio de ações judiciais durante a campanha…

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. MAIS UMA TRAIÇÃO PROGRAMADA SE FFAZ ISSO COM O VICE IMAGIENE TODAS AS LIDERANÇAS DO INTERIOR DO ESTADO QUE FORAM ABANDONADAS TRAIDAS OU ALINÇAS COM INIMIGOS POLITICO DELE QUE FEZ EM DETRIMENTO DE QUEM O AJUDOU. JÁ ERA DINIO A FORMIGA QUANDO É PR ASE PERDER CRIA ASSAS E DEPOIS CAI, O MARANHÃO VAI SE LIBERTAR DA FALSA ILUSÃO DE MUDANÇA NO MRANHÃO. NEM DINO NEM SARNEY IREMOS APOIAR UMA TERCEIRA VIA EPLO BEM DO MARANHÃO

  2. Se percebe que o Rodrigo Maia se revelou um Dinista de carteirinha, um fã incondicional na defesa e nos alertas ao meu governador Flávio Dino. Muito obrigado presidente Rodrigo Maia.!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *