2

Eduardo Braide liderou votação em praticamente toda Grande São Luís…

Deputado federal eleito foi o mais votado na capital maranhense, em São José de Ribamar e em Paço do Lumiar; apenas em Raposa ele teve desempenho abaixo dos demais na região metropolitana

 

Eduardo Braide está cacifado por ampla votação em todas as regiões da Grande São Luís

A votação do deputado estadual Eduardo Braide (PMN) em São Luís – 131.553 votos – além de manter o recall das eleições para prefeito, em 2016, consolidou também seu nome para o pleito de 2020.

E essa consolidação é ainda maior quando se analisa seu desempenho em toda a chamada Grande São Luís, que reúne São Luís e os municípios de São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar.

Em São José de Ribamar e Paço do Lumiar, Braide também alcançou o primeiro lugar entre os candidatos a deputado federal, com 11.992 e 7.002 votos, respectivamente.

Isso se explica pelo fato de os dois municípios estarem na divisa com São Luís,  recebendo forte influência das áreas limítrofes, em que, mesmo morando na capital, os eleitores acabam votando nas duas cidades.

A soma dos três municípios dão a Braide nada menos que 150.547 votos.

Dentre os municípios da região metropolitana, apenas em Raposa Braide não ficou em primeiro lugar, ocupando a quinta posição entre o mais votados, com meros 883 votos.

Isso se explica também pelo fato de Raposa ser o mais afastado dos municípios nos arredores da capital, recebendo mais influência direta de Ribamar e Paço do Lumiar.

De uma forma ou de outra, a votação de Eduardo Braide dá a ele condições plenas de entrar como favorito na disputa pela Prefeitura de São Luís.

E com forte influência também na Grande São Luís…

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. mudando de asunto fiquem atento PT e PC DO B vao mostrar pesquisa falsa de sexta para sabado para confundir alguns eleitores para quererem fazer aquelas malandragem so que nao adianta mais todo cuidado e pouco em coroata ate bispo mesmo sabendo de kit gay ou bolsa gay nas escolas do brasil demostra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *