0

Após vitória na OAB-MA, Thiago Diaz adota nova postura em relação a Flávio Dino…

Advogado que sentiu o peso do grupo comunista na disputa pelo comando da entidade agora mostra a cara definitivamente como liderança independente no Maranhão

 

PEDRA NO SAPATO. Thiago Diaz, agora com mandato mais plenamente calçado começa a dar à OAB a cara que a sociedade espera dela

As últimas ações do presidente reeleito da seccional maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil, Thiago Diaz, são mais efetivas em relação ao governo Flávio Dino (PCdoB).

Eleito de forma surpreendente em 2016, ao derrotar o todo poderoso grupo do então presidente Mário Macieira – amigo pessoal e ex-sócio de Flávio Dino – Diaz passou os últimos anos meio que claudicante em relação ao comunista.

Desde a vitória pela reeleição, diante de forte bombardeio dos aliados do governador na OAB – e ainda tendo que lidar com importantes defecções em seu próprio grupo – Thiago começa exercer, de fato, o comando de uma entidade que deve ser mais uma voz da sociedade.

Suas posições em relação ao aumento abusivo de impostos no Maranhão, e sua postura crítica em relação ao decreto do próprio Dino que despreza decisões judiciais são um importante marco.

Thiago Diaz passou quatro anos claudicante em relação a Flávio Dino por que temia ser atropelado por ele, principalmente pela inconsistência do grupo que o alçou ao poder.

Reeleito, o presidente da OAB já dá mostras de que será uma forte pedra no sapato a incomodar os calos do governador.

Que perderá poder de fogo à medida que o tempo for passando…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *