4

Edivaldo Júnior também no debate de 2022…

Prefeito de São Luís deve encerrar o mandato em 2020 como aposta do governador Flávio Dino na formação de uma chapa de extrema confiança para a manutenção do projeto de poder instalado em 2014 no Maranhão

 

O carisma é um dos pontos fortes na personalidade de Edivaldo Júnior, trunfo também para o projeto de Flávio Dino para 2022

O fim de 2019 já se tornou pródigo na geração de fatos que apontam para a manutenção do projeto de poder instalado em 2014 no Maranhão, com a eleição do governador Flávio Dino (PCdoB).

Os movimentos do senador Weverton Rocha (PDT) para se consolidar como primeira opção de candidato a governador têm provocado reações, ainda que veladas, no grupo mais próximo do próprio Flávio Dino.

E uma das opções – além do vice-governador Carlos Brandão (PRB) – é o prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior (PDT), um dos mais fieis discípulos do comunista que ora ocupa o Palácio dos Leões.

Se não faz uma gestão brilhante no aspecto de avanços que apontem para o futuro, Edivaldo tem ações efetivas em várias rentes – desde a Educação, passando pela limpeza urbana, pela infraestrutura e, sobretudo, pelo Transporte – que formam uma espécie de legado, a ser analisado a partir do fim do seu mandato.

E é exatamente este legado – aliado ao seu carisma e empatia popular, inabaláveis mesmo nos piores momentos de sua gestão – que devem construir a ponte de 2020 para 2022.

Apesar de filiado hoje ao partido de Weverton Rocha, Edivaldo Júnior tem lealdade histórica a Flávio Dino, o que influenciará em 2022

Apesar de filiado ao PDT, do senador Weverton Rocha, Edivaldo não é orgânico no partido, e deve lealdade a Flávio Dino. E forma com Brandão e o secretário Rubens Pereira Júnior (PCdoB) a trinca de confiança de Dino no processo eleitoral de 2020 – para formar as bases de 2022.

Ao contrário de Weverton Rocha – que se envolve diretamente no processo – para o projeto de Dino, muito mais do que o resultado das eleições municipais, o que influenciará no jogo de 2022 será a forma como seus jogadores sairão de 2020.

E é por isso que, muito provavelmente, como ele mesmo tem dito nas conversas de bastidores, Edivaldo cuidará muito mais de fechar a gestão com excelência do que se envolverá diretamente na própria sucessão.

Preservando-se do ônus de uma eventual derrota pedetista.

Assim como Brandão e o próprio Dino…

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. Os MORADORES DO LOTEAMENTO NOVO TURU, ruas próximas ao Motel Afrodite e Boate Zero Um, no Bairro do Turu, aguardam até hoje que as nossas ruas sejam contempladas com o Programa Mais Asfalto.
    As nossas ruas nunca foram asfaltadas.
    Fomos esquecidos pelo público municipal e estadual.
    É evidente que, de nada adiantou a união do governo estadual e municipal.
    As nossas são cheias de buracos, lixo, mato, esgoto correndo a céu aberto, vários terrenos sem muros e calçadas e muito lixo dentro deles.
    Sai prefeito, entra prefeito e nada acontece.
    A gente fica vendo o Sr. Edivaldo Holanda levando asfalto onde já tem e as nossas ruas continuam na mesma.
    Os nossos vereadores nunca pisaram aqui depois de eleitos.
    Pra nós, esse prefeito e os vereadores não existem.
    Nós Moradores gostaríamos de obter uma resposta do Sr. Prefeito e dos Vereadores.
    O que nós observamos, é que os senhores são maiores cabos eleitorais da oposição.
    Depois “não venham chorar o leite derramado”.

  2. Só trabalha 1 ano antes da eleição, o povo não vai cair mais nessa, não te esquece q o povo deu o troco em Holandão na eleição pra deputado, isso foi só uma demonstração da rejeição pelo prefeito.

  3. Kkkkkk. Esse aí não se elege nem vereador. O pior prefeito da história de Slz. Vai pra tumba da hst junto com o cretino do pai dele.

  4. Então empatia e carisma e o lema governamental de EDVALDO RISADINHA ,o município precisa de obras saúde educação e não de risadinha para a plateia que só aparece agora em pré campanha que foi antecipada enquanto FLAVIO DINO não sabe em quem apostar suas fichas para governo municipal porque ESTES 4 apontados RUBENS JR OSMAR FILHO EVANGELISTA NETO nunca serão eleito por culpa do GOVERNO MUNICIPAL E ESTADUAL que estão há quase 8 anos juntos e vejam o estado da EDUCACAO SAUDE INFRAESTRUTURA uma verdadeira falta de responsabilidade e agora que o governo municipal saiu da toca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *