0

Cidadãos desrespeitam isolamento e põem em risco a vida de todos

Festinhas e reuniões em condomínios da classe média foram registrados no fim de semana; na Rua Grande, centro do comércio popular em São Luís, a manhã desta segunda-feira, 27, registrou a maior concentração de pessoas desde o início da quarentena

 

Rua Grande na manhã desta segunda-eira, 27, estava assim, com centenas de pessoas passeando como se não houvesse amanhã

Alguns cidadãos de São Luís parecem se achar acima dos demais.

Só isso pode explicar a realização de festinhas e reuniões sociais durante o fim de semana, sobretudo os da classe média.

Relatos em redes sociais e aplicativo de troca de mensagens dão conta de uma festa movimentada em um condomínio da Cohama, na noite de sábado.

Recentemente, na mesma Cohama, uma costureira mostrava-se atarefada com encomenda de cerca de 100 máscaras que seriam usadas em uma festa de aniversário de uma cliente.

No início da quarentena, restaurantes da Avenida Litorânea chegaram a abrir para clientes assistirem, pasmem!!!, as lives dos artistas, feitas para ser ser vistas apenas em casa. 

E o relatos de absurdos como estes só se avolumam à medida que o coronavírus avança. 

Jornalista Flávia Regina desabou nas redes sociais contra um condomínio no Turu, que fez festinha sem a menor preocupação com a CoVID-19

A jornalista e ex-secretária de Comunicação do Maranhão Flávia Regina postou mensagem indignada com a realização de uma festa na área social do condomínio onde mora sua mãe, no Turu.

– Ninguém de máscara; álcool, só os litros de uísque – lamentou a jornalista.

Nesta segunda-feira, 27, a Rua Grande, principal ponto do comércio popular em São Luís, registrou a maior concentração de pessoas desde o início da quarentena.

A quebra do isolamento social põe em risco não apenas a vida da pessoa que decidiu sair à ruas, mas dos seus próprios familiares e também a vida de toda a comunidade que vive no entorno dela,

Diante do descompromisso de parte da população, o caminho mais adequado é o bloqueio total das atividades em São Luís.

Para o bem de toda a população…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *