0

Zé Inácio ganha manifesto em defesa de candidatura pelo PT

Lideranças do partido, de movimentos de esquerda e sindicatos declaram apoio à pré-candidatura do deputado estadual a prefeito de São Luís

 

Zé Inácio ganhou apoio de lideranças do PT e de segmentos da esquerda maranhense á sua candidatura, que tem apoio também de Lula

Lideranças do PT maranhense lançaram manifesto defendendo candidatura própria a prefeito de São Luís.

No documento, dirigentes municipais e estaduais, membros da executiva do partido, representantes dos movimentos sociais e sindical e demais lideranças políticas afirmam que o melhor caminho para o PT é ter um nome próprio para disputar a prefeitura da capital maranhense.

– É nesse contexto que o PT em São Luís deve ter candidatura própria, que represente o legado do partido e o modo petista de governar, com participação popular, democracia e competência, apresentando-se como alternativa viável para os ludovicenses que sonham com uma cidade mais justa e melhor, com emprego, renda e oportunidades – diz o manifesto.

As lideranças políticas afirmam ainda que o melhor nome para representar o PT na disputa para a prefeitura de São Luís é o do deputado estadual Zé Inácio.

– Apresentamos o nome do companheiro Zé Inácio, deputado estadual, como pré-candidato a prefeito de São Luís, para representar o PT nestas eleições, parlamentar atuante e comprometido com as lutas do Partido dos Trabalhadores, que tem ampla relação com os movimentos sociais e faz um mandato participativo na Assembleia Legislativa, voltado para a classe trabalhadora, para a juventude, mulheres, negros e negras, pessoas que sonham e lutam incansavelmente por um projeto democrático e popular de desenvolvimento da nossa capital, com justiça social e oportunidade para todos e todas – afirma o documento.

Zé Inácio também destacou o lançamento do manifesto e a importância da candidatura própria do PT em São Luís:

– Sou pré-candidato do Lula e da militância de esquerda e democrática de São Luís. Ele tem defendido que o PT tenha candidato nas capitais, sobretudo do Nordeste, e nas principais cidades do país. É o Lula que vai definir sobre a nossa candidatura, pois é ele quem tem estimulado candidaturas próprias do PT, como a nossa, em todo o Brasil – diz o parlamentar e dirigente nacional da legenda.

O PT, em São Luís, está em processo de definição de tática eleitoral, e o diretório nacional já publicou Resolução definindo o lançamento de candidatura própria em todas as capitais do Nordeste, o que inclui também São Luís, uma estratégia que pretende fortalecer politicamente o partido de Lula para as eleições presidenciais de 2022.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *