1

Comunidade escolar decidirá retorno às aulas no Maranhão

Após decisão do Governo do Estado de manter as escolas fechadas – com ensino apenas remoto – Secretaria de Educação analisará pesquisas sobre a opinião de pais e mestres para a reabertura da rede de ensino

 

O secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, tem utilizado levantamentos periódicos para monitorar a melhor época de reabertura das escolas da rede estadual de ensino, que seguem suspensas.

Na última pesquisa – realizada entre alunos, pais e mestres – 54,58% disseram não concordar com a reabertura, contra 45,42% que apoiam a volta às aulas em outubro.

– Temos que respeitar, é uma insegurança das pessoas. Nós consideramos que temos condições de avançar no ensino híbrido, mas faremos isso junto com as comunidades escolares. Vamos repetir a pesquisa no final de setembro, para avaliar novamente a visão da comunidade escolar – explicou o governador Flávio Dino (PCdoB).

De acordo com o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, o objetivo destas consultas é observar mais de perto como está o sentimento de pais e estudantes com relação ao retorno às atividades presenciais ligadas à rede pública.

– A previsão era de que as atividades presenciais fossem retomadas a partir do dia 10 de agosto, de forma gradativa. Contudo, a primeira consulta que realizamos constatamos que ainda havia muita dúvida sobre essa retomada e agora novamente, então decidimos manter as aulas não presenciais e possibilitar mais tempo para que as comunidades escolares continuem a debater – declarou Camarão.

Por enquanto, as aulas seguem de modo remoto…

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. Estranho que as praias, os bares, as casas de festas, .., as associações, os clubes, o comércio estão bombando como se a pandemia não existisse mais, mas escolas não podem abrir suas portas.
    Não dá para entender essa lógica dos que defendem escolas fechadas e bares abertos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *