6

Com Lula pedindo votos, Rubens impacta primeiro programa na TV…

Candidato do PCdoB apostou em um nicho eleitoral no qual navega sozinho, envolvendo diretamente o ex-presidente petista e o governador Flávio Dino, também “usado” na campanha de Duarte Júnior

 

Rubens Júnior assumiu o risco de demarcar terreno com Flávio Dino e, sobretudo, com Lula, e impactou o primeiro programa eleitoral

O primeiro programa eleitoral desta campanha de 2020 teve o candidato do PCdoB, Rubens Pereira Júnior, como destaque.

O comunista apostou na presença do ex-presidente Lula – que pediu votos diretamente a ele – e no governador Flávio Dino (PCdoB), figura onipresente no programa.

Para o bem ou para o mal, Rubens impactou o horário eleitoral por que arriscou e demarcou um terreno próprio, no campo da esquerda.

A julgar pela reação dos eleitores com os quais o titular do blog Marco Aurélio D’Eça assistiu ao programa, o impacto foi positivo.

Goste ou não o eleitor, a presença de Lula na campanha é um forte diferencial.

Neto humanizou programa

A aposta de Neto também foi acertada, ao humanizar o programa, mostrando povo, bairros e comunidades, sua realidade histórica

Outro destaque do primeiro dia de propaganda foi o candidato do DEM, Neto Evangelista.

O democrata humanizou seu programa ao se mostrar em meio ao povo, como oriundo do povo e de origem nas regiões mais populares, mesclando informações de projetos, com música e presença de populares.

Duarte Júnior seguiu o mesmo modelo, ressaltando ter origem humilde; ele também vinculou sua campanha a Flávio Dino, ainda que indiretamente. 

Numa espécie de mero cumprimento de tabela, o programa de Eduardo Braide (Podemos) apresentou apenas uma música, com imagens da campanha de 2016, mescladas com outras, de agora, sem maiores impactos.

Perfeitamente técnico, mas sem emoção.

Candidatos fora do ar

Dois candidatos não apareceram neste primeiro programa: Jeisael Marx e Sílvio Antonio, que devem ficar de fora de quase toda a propaganda.

Já o programa do Solidariedade ficou com tela paralisada por causa da desistência do seu candidato, Carlos Madeira. 

E assim foi o primeiro dia de horário eleitoral gratuito na TV…

Marco Aurélio D'Eça

6 Comments

  1. Grande coisa! Quem disse que alguem vai atender pedido de um ladrão. Isso é achar que o Maranhão só tem besta. Esse vagabundo tem que voltar pra cadeia onde é o lugar desse ladrão.

  2. Poderiam colocar o vídeo de luladrao afirmando que já enganou o povo brasileiro. Ia agregar milhares de votos para rubinho 1%.
    Por falar nisso, o destaque nacional do desgovernador do MA (segundo o nobre blogueiro), ficou mais uma vez com 1% nas intenções de voto da pesquisa exame/ideia. Um fracasso total que está torrando milhões e milhões do estado para fazer campanha e perde para quem não tem cargo e nem mandato.

  3. Quer queira quer não, o Lula tá na memória da maioria dos maranhenses como o melhor presidente de todos os tempos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *