1

De como Dr. Lahésio inviabilizou a própria campanha…

Candidato que chegou a figurar com chances de ir ao segundo turno perdeu-se em situações mal explicadas, mentiras, deboches e ironias que lhe tiraram a credibilidade e levou ao esvaziamento de seus números, segundo mostrou pesquisa do Instituto Exata

 

Sem credibilidade, Lahésio viu seus votos minarem e acabou perdendo as chances de chegar ao segundo turno

Análise da notícia

O Dr. Lahésio Bonfim (PSC) enredou-se em uma teia de mentiras, deboches e ironias que praticamente destruíram suas chances de chegar ao segundo turno das eleições para governador do Maranhão.

Uma sucessão de erros, desde a pré-campanha, levaram  à perda de credibilidade e fazem de Lahésio, hoje, um candidato do segundo escalão, disputando terceiro e quarto lugares com o também ex-prefeito Edivaldo Júnior (PSD), segundo mostrou a pesquisa Exata divulgada nesta segunda-feira, 12.

Desde o início, o prefeito de São Pedro dos Crentes cometeu erros que minaram sua credibilidade.

Primeiro, peregrinou por diversos partidos num entra e sai intenso, na tentativa de se viabilizar como candidato de Bolsonaro; após confirmar filiação ao PSC, não conseguiu o apoio de Bolsonaro e acabou tentando negar relação com o presidente.

Foi o seu primeiro erro.

Sem o aval Bolsonarista, Lahésio perdeu apoio da base do presidente, que se espalhou por outras candidaturas de oposição; foi então que começou a flertar com o próprio Palácio dos Leões, que via nele uma chance de tirar o senador Weverton Rocha (PDT) do segundo turno.

A tentativa de polarização com Weverton foi seu segundo erro.

Além dos erros de articulação política, Lahésio cometeu um erro pessoal, ao levantar o coitadismo em campanha, se fazendo de pobre, perseguido e atacado por todos; acabou sendo pego na mentira ao declarar mais de R$ 4,6 milhões de patrimônio à Justiça Eleitoral.

Já completamente minado em sua credibilidade, o candidato do PSC recebeu a pá-de-cal no debate da TV Difusora, quando teve as mentiras sobre pobreza expostas pelo adversário Edivaldo Júnior.

Sem saída, Lahésio ainda tentou se reabilitar no debate do imirante, atacando o governador-tampão Carlos Brandão (PSB), para livrar-se da alcunha de laranja.

Já era tarde demais.

Com menos da metade dos votos dos primeiros colocados, Lahésio está praticamente sem chances de chegar ao segundo turno, mas ainda tem um capital eleitoral significativo.

Só não pode cometer ainda mais erros em um posicionamento no segundo turno.

Este posicionamento definirá também seu futuro político…

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. Esse ai nunca me enganou! Pra começar nem maranhense ele é. Como venho dizendo, nos maranhneses entramos em um beco sem saida. não tem um candidato a governador que preste. Preste só atenção. BARNDÃO: Capacho de Flavio Dino, que foi o governador que terminou de destruir o Estado, tomou veiculos das pessoas, se apossou de Ferry Boats, hospitais, roubou dinheiro dos respiradores, obrigou todo mundo ficar em casa na pandemia, aumnetou impostos e tantas outras coisas. E ainda tem gente que vota nesse ladrão safado. WEVERTON ROCHA: Esse ai, se assumir o governo ai mesmo é que o Maranhão deixa de existir. Corrupto de primeira linha. Amiguinho de Flavio Dino e Luladrão, Inventou uma briga de araque com seu mentor pra tentar enganar o povo. E tem trouxa que acredita. LAHESIO BOMFIN: Cara debochado, vem com aquela conversinha de que é bom moço. Tudo conversa fiada. Aquela historia que doou o salario de prefeito para construir casinhas em Sao Pedro Dos Crentes. Tudo balela. A verdadeira historia é a seguinte. Ele é medico Federal, quando ele ganhou a eleição para prefeito em S P dos Crentes ele teve que optar por um dos dois salarios, como o salario de medico que ele recebia era o triplo do salario de prefeito, ele optou pelo salario de medico. Ai fez aquele migué todo, foi na camara municipal documentou que iria doar o salario de prefeito e coisa e tal. Tudo demagogia. Ai vem com essa carinha de menino criado com avó quewrendo enganar os besta. Diz que é de direita, mais nunca fez propaganda para Jaiir Bolsonaro, sem falar que é garoto de recado da familia Sarney. Atenção é uma cobra peçonhenta, se deixar dar o bote nos estamos ferrados. EDVALDO HOLANDA JR: Esse não tem óleo de peroba no mundo, que consiga lustrar a cara de pau que ele tem. Basta ver algumas “façanhas” dele. Pegou o dinheiro e não terminou de construir o Hospital da Criança, Pegou o dinheiro e deixou aquela merda toda la no Anel Viario, A Zona Rural ele deixou as moscas e urubus, o sistema de saude não funcionava. E hoje esse vagabundo que ser governador. Esse pilantra safado deveria estar era preso. Os outros candidatos nem se fala esse do PSOL, ja começa pelo partido só quer fazer o que não presta. Ate porque o PSOL é o lixo que o PT descartou. A verdade é que nós estamos encurraldos. Sem ter pra onde correr!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *