1

“Governador precisa se pronunciar”, diz Simplício, sobre assasinato da Ponta D’Areia ligado à Seduc

Candidato do Solidariedade classificou de “assassinato pesado, bárbaro” a execução do empresário João Bosco Sobrinho, caso que tem ligação com esquema de propina no governo e suspeitas de ter a presença do próprio sobrinho de Carlos Brandão na cena do crime

 

Câmeras mostram rapaz careca conversando com Beto Castro e João Bosco momentos antes de Gibson Soares matar o empresário

O candidato a governador pelo Solidariedade, Simplício Araújo, veio a público nesta quarta-feira, 14, cobrar uma posição pública do governador Carlos Brandão (PSB) sobre o assassinato do empresário João Bosco Pereira Oliveira Sobrinho, morto em 12 de agosto, em frente ao edifício Tech Office, na Ponta D’Areia.

De acordo com depoimento do próprio Assassino, Gibson César Soares, o crime tem ligação com a cobrança de propina de recursos pagos pela Secretaria de Educação do governo Brandão.

– Agora mesmo, nós tivemos aqui em São Luís um assassinato pesado, bárbaro, que dizem que tem um envolvimento de uma liberação de cerca de 700 mil do Governo do Estado do Maranhão. Isso é muito grave e precisa ser esclarecido. O governador atual precisa se pronunciar sobre isso – cobrou Simplício, durante o debate da TV Cidade.

O assassinato ligado à Seduc já havia sido abordado pelo senador Roberto Rocha (PTB) em seu programa eleitoral, mas a coligação de  Brandão entrou na Justiça para tirar as inserções do ar.

O caso ganhou ainda mais repercussão nesta quinta-feira, 15, após revelação do blog Marco Aurélio d’Eça de que o “rapaz careca” citado em depoimentos como presente na cena do crime seria o sobrinho de Brandão, Daniel Itapary Brandão, secretário de Monitoramento de Ações Governamentais.

Daniel seria o “rapaz careca” que conversa com o vereador Beto Castro e com a vítima no momento em que Gibson Soares chegou e matou Bosco. 

Apesar das imagens mostrarem este rapaz careca – com as características de Daniel Brandão – e de este dado constar no depoimento da viúva de João Bosco,  e de sua presença ter sido confirmada por outras testemunhas do crime, a polícia tenta esconder este detalhe da investigação.

Nesta quarta-feira, o Diário Oficial do Estado trouxe a exoneração de Daniel Brandão, que vai passar uma temporada no Egito a partir do dia 8 de novembro.

Mas esta é uma outra história…

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. O Governo não vai se pronunciar até pq o Secretário de Segurança tá preocupado é em perseguir, promover Oficiais indevida e ilegalmente, como é o caso da esposa dele que hoje é Coronel da PM e principalmente, FAZER POLÍTICA COMO CABO ELEITORAL DO GOVERNADOR BRANDÃO, ACORDA MARANHÃO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *