14

Sobrinho de Brandão seria o “rapaz careca” na cena do assassinato de empresário na Ponta D’Areia

Corre nos bastidores das investigações sobre o assassinato de João Bosco Pereira Oliveira Sobrinho que seria Daniel Itapary Brandão o homem que aparece de camisa azul e calça caqui ao lado do vereador Beto Castro e do empresário morto; Polícia esconde informações

 

As câmeras do Tech Office mostram um rapaz careca ao lado de Beto Castro e do empresário João Bosco chegando juntos ao local do assassinato

Análise da notícia

O assassinato do empresário João Bosco Pereira Oliveira Sobrinho, no dia 12 de agosto, na Ponta D’Areia, já era uma bomba para o governo Carlos Brandão (PSB) por envolver, segundo depoimento do próprio assassino, Gibson César Soares, a cobrança de propina de recursos da Secretaria de Educação.

Mas a bomba pode ser ainda maior para Brandão, pela presença de um indivíduo escondido pela polícia, mas que aparece em pelo menos um depoimento, comprovado pelas imagens das câmeras do prédio, também escondidas pela polícia controlada por Brandão.

Trata-se, segundo apontam analistas políticos, de Daniel Itapary Brandão, sobrinho do governador e nomeado por ele assessor especial do governo e conselheiro do Porto do Itaqui.

A informação foi da nesta quarta-feira, 14, pelo blog de Maldine Vieira, o primeiro a ligar o nome do sobrinho do governador ao “rapaz careca” citado no depoimento da viúva de João Bosco. (Leia aqui)

O primeiro depoimento que cita o tal “rapaz careca” (que seria Daniel Brandão) é o da esposa da vítima, Eliza Maria; ela contou à polícia que o vereador “Beto Castro, o rapaz careca e Bosco chegaram juntos ao Tapioca da Ilha” (lanchonete que fica no térreo do prédio Tech Oficce, palco do assassinato).

O rapaz careca chegou a sentar à mesa com o assassino de João Bosco.

Este é Daniel Itapary Brandão, ao lado do tio governador; suas características batem com a descrição do “rapaz careca” na cena do crime envolvendo propina da Seduc

Nas imagens já divulgadas na imprensa, de fato, aparece um rapaz careca ao lado de Beto Castro e Bosco Sobrinho, de camisa azul clara e calça caqui; as características físicas são as mesas de Daniel Brandão.

O problema é que essas informações estão sendo escondidas pela polícia, por ordem do Palácio dos Leões. emobra já tenham se espalhado por todos os meios políticos, blogs e aplicativos de troca de mensagens.

Caso confirmada a presença de Daniel Brandão, a suspeita de cobrança de propina já levantada pelo assassino ganha ainda mais força e escancara a corrupção no governo Brandão.

Nomeado pelo tio como secretário de Monitoramento de Ações Governamentais, Daniel Brandão atua nos bastidores do governo intermediando acordos e pagamentos, segundo apurou o blog Marco  Aurélio d’Eça.

Desde o assassinato de João Bosco Pereira, ele desapareceu do circuito.

A ordem do governo à polícia é que o caso seja “completamente abafado”.

Marco Aurélio D'Eça

14 Comments

  1. Com certeza o empresário emprestou dinheiro a campanha de Brandão, veredor Beto castro era o intermediador de tudo, e o msm apresentou o empresário a brandoa e Flávio dino em um comício que aconteceu na avenida dos africanos, e os 61 milhoes do Brandoa que foi bloqueado ???? Brandao pegou dinheiro a juros ” milhões ” tbm na mao do João Bosco, sem ter como pagar, após campanha, Beto castro inclusive deve um apartamento que fica na rua dos juritis no renascença, onde ele mantém uma mulher e filho, e também está com uma Hilux comprada na mão de João Bosco, os dois foram no cartório onde trabalho, fizeram esse e outros diversos negócios.

  2. Tudo um teatro armado, escolheram o personagem ” assasino ” que já sabiam que seria solto facilmente devido a influência política e na justiça, o rapaz careca sobrinho de Brandão, e o de terno é o secretário Paulo Vitor, se a polícia não fosse comprada e CORRUPTA já teriam descoberto o real motivo do assasinato, o empresário supostamente estaria bancando a campanha eleitorlal do brandao. Só falta polícia que não seja CORRUPTA, que os podres caem todos

  3. Mesmo tudo correndo por ordem em sigilo, o lado bom da SSP/MA e da Polícia Civil tem a obrigação de dizer à sociedade quem era o “rapaz careca” que aparece nas câmaras do Tech Office minutos antes da cena do crime? O vereador e o assassino que estiveram sentados na mesa com ele devem saber quem é?

  4. Faz sentido o rapaz careca ser familiar de político, e a policia ter escondido esse fato por ter sido comprada para esconder isso e também liberar o assassino rapidinho. Porque no jogo da corrupção politica, a morte de um cidadão qualquer não é nada, mas assassino envolvido no esquema politico, preso é ruim para os politicos, Vai que ele se revolta por está preso e começa a falar e entregar todos né?! Ah e a familia do assassino também é influente, vai que começa a publicar a merda toda no jornal do Pai. Já para nós, meros cidadãos da sociedade, assassino solto é que é o maior mal! A corrupção politica no Brasil já nem tem mais jeito, faz parte da história, uma vergonha mas infelizmente um mal sem cura.

  5. A solução é Lahesio Bonfim para acabar com essa corrupção e anos de atraso no Maranhão.

  6. se investigar um pouquinho, descobrem o que aconteceu. É só mostrar as câmeras.

    • Se o sobrinho do governador Brandão, que detém cargo comissionado no Estado e é uma das eminências pardas do Governo do Maranhão, sentou à mesa para supostamente negociar propina e/ou chantagear o assassino, não custa nada agora a Polícia fazer uma acareação entre os dois?

      E se existir movimentações no sentido de se abafar as investigações, as mesmas têm que ser federalizadas.

  7. Pra min caso comprove essas informações envolvendo o Sobrinho do Governador e a polícia fazendo vista grossa, os policiais deveriam ser todos presos e expulsos da instituição

    Resp.; E o governador? Faria-se o quê com ele?

  8. eu queria entender de onde vocês se julgam analistas políticos se a maioria de vocês não tem nem o 2° grau. Só escrevem porque veem os outros escrevendo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *