0

Weverton troca experiência com jovens que fazem sua militância em São Luís

Senador que atuou desde jovem nas campanhas do PDT, coordenou a militância de Jackson e foi o senador mais votado da história mostrou às quase duas mil “formiguinhas” – que passarão os últimos 15 dias no corpo a corpo em São Luís – como é possível vencer uma eleição no Maranhão

 

Weverton falou a mais de 2 mil jovens e passou um pouco de sua experiência de vinte anos atuando em campanhas políticas

O senador Weverton Rocha (PDT) encerrou a noite de campanha nesta quarta-feira, 14, com uma experiência lúdica.

Ele reuniu quase 2 mil jovens que fazem a militância de sua campanha em Sãos Luís para trocar experiências, contar sobre os mais de 20 anos de atuação em campanhas eleitorais e estimular as chamadas “formiguinhas” a alcançar a vitória nas urnas.  

Weverton lembrou que atua no PDT, sempre no PDT, desde os 16 anos, coordenou a militância do PDT nas eleições de Jackson Lago nas eleições de 2002 e repetiu a dose em 2006, quando o ex-governador venceu a então senadora Roseana Sarney (MDB).

– Na época, tranquei minha faculdade para me embrenhar no interior. E olha que estávamos disputando contra o então poderoso Grupo Sarney, que dominava todo o estado. Naquela época, para vocês terem ideia, na época dos programas eles desligavam o sinal no interior – contou o senador.

Weverton foi chamado por Jackson para ser secretário quando nem imaginava que poderia assumir um cargo público, apesar do sonho que sempre alimentou da vida pública.

– Foi uma emoção o chamado do Dr. Jackson. Isso enriqueceu meu sonho de que o filho de uma professora e um técnico agrícola pode, sim, até mesmo ser governador – lembrou.

Weverton emocionou a militância, formada em sua maioria por jovens, quando anunciou programas como o Primeiro Emprego e o IPVA Zero 

Alternando histórias de sua vida com projetos do seu plano de governo, Weverton emocionou a militância ao reafirmar compromisso de implantar o programa “Primeiro Emprego”, o Segunda Chance”, e, principalmente, o IPVA Zero para motos de até 170 cilindradas.

Ao lembrar de sua vitória em 2018, quando alcançou quase 2 milhões de votos para senador – a maior votação da história do Maranhão – Weverton ressaltou que chegou a ser desencorajado a disputar contra o filho de Sarney (no caso o ex-ministro Sarney Filho).

– Quando abriu as urnas, tive quase 2 milhões de votos, o mais votado da historia – destacou.

Ao falar de sua campanha pelo governo, lembrou que está percorrendo uma média de 30 cidades por semana e exortou a todos a “trabalhar todos os dias como se fosse o último dia de campanha”.

– Sei que vocês vão construir um grande exército. Quem ainda não me conhecia eu vou dizer: nunca venci eleição sozinho; e todo aquele que ralar na busca dos votos vai estar comigo, porque será um governo de  governo de oportunidades – concluiu.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *