2

Roseana de boas com sua votação à Câmara Federal…

Com campanha eminentemente digital, deputada federal eleita comemorou seu retorno a um mandato eletivo – após oito anos fora da política – com votação que representa praticamente a força de sua atuação nas redes sociais; e se prepara agora para atuar como parlamentar em Brasília, onde já esteve como senadora e deputada federal

 

Roseana saiu poucas vezes em contato com o eleitor maranhense, e focou sua eleição nas redes sociais, onde tem mais de 100 mil seguidores, praticamente o total de sua votação

Engana-se quem pensa que a ex-governadora Roseana Sarney (MDB) tenha ficado frustrada com sua votação para a Câmara dos Deputados. Quem tem conversado com ela nos últimos dias percebe forte entusiasmo com o retorno à política.

Os quase 100 mil votos obtidos praticamente sem fazer campanha efetiva – ela focou em algumas comunidades de São Luís e foi duas ou três vezes a apenas alguns municípios – foram suficientes para garantir o mandato.

Curiosamente, a votação de Roseana representa praticamente a força dos 101 mil seguidores que ela tem no instagram, alcançados exatamente na semana em que foi eleita deputada.

Em um estudo de caso, a ex-governadora poderia ser considerada a primeira deputada eleita com base em uma campanha de redes sociais no Maranhão.

Roseana comemorou os 100 mil seguidores no instagram na mesma semana em que obteve quase 100 mil votos para deputada federal

Esta semana, a deputada federal eleita tem se dedicado a falar sobre sua eleição e seus projetos como parlamentar em Brasília, onde pretende atuar como articuladora política.

Com 39.351 votos em São Luís, Roseana foi a segunda mais votada deputada federal na capital maranhense, perdendo apenas para Duarte Júnior (PSB) – que disputou o segundo turno das eleições municipais de 2020 e está em campanha pela prefeitura desde então.

Fosse candidata a governadora, com esta votação, ela ficaria em quinto lugar entre os ludovicenses.

Roseana, portanto, está de boas – e “tá on” – com sua eleição para a Câmara…

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. Uma vergonha para Roseana, ex governadora de 4 mandatos. Acabou política para ela. Nao tem mais liderança alguma… realmente tem que cuidar das receitas de cuscuz que se especializou.

  2. Engana-se quem estiver acreditando que a Roseana não se frustrou amargamente com os pouquíssimos votos obtidos para o cargo tão modesto a que concorreu. A espera pelos 300 mil votos para ela era quase uma unanimidade no estado, porém todo mundo se esqueceu de que liderança política e poder não são eternos. A família sarney amargou uma grande derrota nas urnas com a negativa do eleitor a Adriano Sarney e a eleição na repescagem de uma ex-governadora de 4 mandatos que perdeu totalmente o brilho aos olhos dos maranhenses. A filha de Sarney chega à Brasília com míseros 97 mil votos, atrás de seus ex liderados, como Josimar e Detinha, Perdo Lucas, Juscelino, Fufuca, enfim, em último lugar entre os eleitos. Se isso não for derrota… …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *