0

Com cinco pré-candidatos a prefeito, governo caminha para repetir 2020…

Base do governador reeleito Carlos Brandão tem, além de Duarte Júnior – candidato natural por ter ficado em segundo lugar na última campanha municipal – o presidente eleito da Câmara Paulo Victor, o deputado eleito Carlos Lula, o deputado estadual reeleito Dr. Yglésio e agora também o deputado federal reeleito Márcio Jerry; mas a cúpula do Palácio dos Leões trabalha com outras perspectivas

 

Márcio Jerry leva seu nome ao PCdoB – que já tem Paulo Victor como pré-candidato – e amplia número de postulantes a prefeito na base do governo Brandão

O deputado federal reeleito Márcio Jerry (PCdoB) reafirmou nesta segunda-feira, 7, o interesse em disputar a Prefeitura Municipal de São Luís em 2024.

Além de impor ao partido uma disputa interna – já que o presidente eleito da Câmara Municipal, vereador Paulo Victor, também quer ser candidato pelo PCdoB – Jerry amplia para cinco o número de postulantes na base do governo Carlos Brandão (PSB).

Em 2020, foi a divisão da base que levou à derrota do governo para o prefeito Eduardo Braide (Sem partido).

O então deputado estadual Duarte Júnior (hoje no PSB) chegou ao segundo turno em condições de vitória, mas não conseguiu atrair o apoio dos demais nomes da base, dado o nível de beligerância na campanha da base, que tinha outros cincos nomes na disputa.

Agora deputado federal eleito, Duarte Júnior seria naturalmente o nome da base, até pela condição de segundo colocado nas eleições de 2020; mas Jerry trata de fortalecer a divisão em um time que já tem como pré-candidatos o deputado estadual reeleito Dr. Yglésio e o deputado estadual eleito Carlos Lula (ambos do PSB).

Mas o Palácio dos Leões já avisou que trabalha pela unidade do grupo desde agora, inclusive nas eleições da Federação dos Municípios e da Assembleia Legislativa.

O governador Carlos Brandão tem dois anos para conciliar interesses e garantir um nome com poder suficiente para unir a base e chegar em condições de vencer o prefeito Eduardo Braide em 2024.

Vai conseguir?!?

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *