1

Três deputados maranhenses eleitos enfrentam problemas em contas eleitorais…

Josivaldo JP teve as contas rejeitadas pelo pleno do TRE; Amanda Gentil e Duarte Júnior receberam pareceres técnicos pela desaprovação; o primeiro precisará recorrer às instâncias superiores da Justiça Eleitoral para ser diplomado no dia 17 de dezembro, mas corre o risco até de ter o mandato cassado; os outros dois ainda aguardam julgamento

 

Parlamentares tiveram suas contas de campanha com problemas no TRE, e agora vão buscar sanar a situação

Os deputados federais eleitos Amanda Gentil (PP), Josivaldo JP (PSD) e Duarte Júnior (PSB), tiveram suas contas de campanha com problemas no Tribunal Regional Eleitoral.

Josivaldo teve as contas rejeitadas no Pleno do TRE e pode até mesmo ter o mandato cassado nas instâncias superiores da Justiça. Gentil e Duarte receberam pareceres técnicos pela desaprovação

Para escapar da cassação, Josivaldo terá que mostrar às instâncias superiores da Justiça Eleitoral que os problemas são sanáveis, ou provar que houve erro no julgamento das contas.

Já Duarte e Amanda esperam o julgamento em plenário.

A diplomação dos eleitos está marcada para o dia 17 de dezembro…

Texto alterado ás 14h30 do dia 5/12/2022 para correção de informação

 

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. Alguém pode citar algum caso em que algum político eleito teve mandato cassado por reprovação de prestação de contas? Se já houve, não recordo de nenhum caso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *