0

Fábio Câmara elogia presteza da Câmara e celeridade de Braide na exoneração de secretária

Para suplente de vereador, ao decidir mudar toda a pasta da Secretaria Municipal de Assistência Social, prefeito de São Luís mostrou celeridade em querer resolver problemas; pedetista pondera, no entanto, a necessidade de melhorar a comunicação entre Prefeitura e Câmara Municipal

 

Fábio Câmara defende o equilíbrio no diálogo entre os vereadores e o prefeito Eduardo Braide para solucionar os problemas de São Luís

O suplente de vereador Fábio Câmara (PDT) elogiou a postura do prefeito Eduardo Braide (PSD), que decidiu exonerar tanto a titular da Secretaria da Criança e Assistência Social, quanto todo o seu staff, ao analisar denúncia de nepotismo feita pela Câmara Municipal de São Luís.

– A Câmara de vereadores fez a denúncia de nepotismo e desvio de conduta por parte da, agora, ex-secretária da SEMCAS, Ana Carla Figueiredo Furtado. O prefeito de São Luís, Eduardo Braide, exonerou a secretária e todo o seu staff. A presteza do poder Legislativo e a celeridade do poder Executivo são elogiáveis – disse o ex-vereador.

Fábio Câmara ressalta, a importância da melhoria na qualidade da comunicação entre a prefeitura e a Câmara Municipal, para garantir um diálogo mais efetivo entre os poderes Executivo e Legislativo.

– Além da Semcas, segue sob a mira dos edis a gestão da SMTT, cujo secretário Diego Baluz Furtado, convidado a prestar esclarecimentos sobre indícios de desvio de verba estimada em R$ 10 milhões de reais, deve comparecer neste 7 de dezembro na Câmara Municipal – ressaltou.

O ex-vereador pedetista lembrou da ameaça de mais uma greve do sistema de transporte coletivo, o que torna mais grave uma denúncia deste tipo, relacionada com o chefe da SMTT.

– Uma denúncia deste tipo e porte só agrava ainda mais o status de tensão que envolve a todos os protagonistas deste filme que não deve se tornar em série ou em novela, para o bem da coisa pública e da população Ludovicense – disse Câmara.

Que garantiu seguir “acompanhando a par e passo”.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *