7

Lula diplomado põe fim a mais uma esperança de bolsonaristas…

Militantes da extrema direita que estão em frente aos quartéis desde o segundo turno das eleições esperavam que o presidente Jair Bolsonaro, sabe-se lá como, impediria a diplomação ou realizasse um ato contrário no mesmo dia, o que não ocorreu; presidente eleito agora está apto para a posse

 

Lula recebe o diploma do ministro Alexandre de Moraes, sob a vista dos presidentes do STF, Rosa Weber, e do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco

A diplomação do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e do seu vice, Geraldo Alckmin (PSB), na tarde desta segunda-feira, 12, pôs fim a mais uma esperança dos militantes bolsonaristas que cerram fileiras em frente aos quarteis do Exército em vários estados.

Estes militantes da extrema direita esperavam que a diplomação de Lula não ocorresse – ou mesmo que o presidente Jair Bolsonaro (PL) tomasse alguma atitude contrária á s0olendiade do Tribunal Superior Eleitoral.

Nas últimas semanas, era comum ouvir de bolsonaristas que Lula não seria diplomado ou que Bolsoanro faria um ato antes mesmo desta etapa do processo eleitoral, o que não ocorreu.

Nos últimos dias, quando a diplomação j´[a estava marcada e sacramentada, bolsonaristas começaram a espalhar que Bolsonaro faria um ato no próximo domingo, 18, data da final da Copa do Mundo.

Mas esta esperança também tende a cair por terra…

Marco Aurélio D'Eça

7 Comments

  1. E a diplomação abre caminho, conforme a Constituição, para a chapa Lula-Alckmin ser contestada em um prazo de 15 dias, livrando a eleição para os outros cargos…

  2. Como o mundo dá voltas. Em 2016 xandoca detona com o larápio (https://www.youtube.com/watch?v=xSVtvZTiVRg) e agora entrega diploma de posse e rindo. O que dinheiro e poder não faz.
    Entregando a chave do galinheiro para a raposa e os idiotas aplaudindo. Esquecem-se que a mesma canoa furada que os bolsonaristas estarão, os fanáticos vermelhos também estarão, só que batendo palmas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *