1

Setores do Palácio estudam ofertar a Othelino secretaria no DF…

Proposta garantiria ao atual presidente da Assembleia Legislativa a manutenção de um espaço de poder – como representante do governo maranhense em Brasília – e daria a ele condições de estar mais efetivamente presente no mandato da mulher, que será senadora, em troca do consenso em torno da deputada eleita Iracema Vale

Brandão busca o consenso em favor de Iracema Vale, mas não quer distensão com o atual presidente da Assembleia, Othelino Neto

Uma proposta vem sendo discutida por auxiliares do governador Carlos Brandão (PSB) e deputados estaduais: oferecer ao presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto (PCdoB), o posto de secretário-chefe da Representação do Governo do Maranhão em Brasília.

A ideia é garantir a manutenção de um espaço de poder a Othelino, em nome do consenso na disputa pela presidência da Assembleia Legislativa, que tem como candidata do governo Brandão a deputada eleita Iracema Vale (PSB).

Com a ida para Brasília, Othelino manteria espaço de poder e garantiria a participação mais efetiva no mandato de senadora da mulher, Ana  Paula Lobato (PSB), que assumirá a vaga de Flávio Dino a partir de fevereiro.

Candidato à reeleição no comando da Assembleia, o deputado comunista resiste às investidas do Palácio dos Leões em favor de Iracema, que chegou a 14 votos nesta quarta-feira, 14, com a declaração de apoio do Patriotas, partido que tem como eleitos Edna Silva, Guilherme Paz e Juscelino Marreca.

A declaração de apoio do Patriotas leva Iracema a superar Othelino em termos de apoio.

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. Muito interessante essa disputa tão importante para ter o poder da ALEMA, só que mais importante que tudo isso é o fato que sobre a presidência do dep o concurso público para ALEMA teve ofertada menos vaga do que o realmente necessário para reduzir a quantidade de cargos comissionado (cabide de emprego político) fazer com que a ALEMA tenha seus trabalho mais eficiente e eficaz. Tbm não é falado que o mesmo concurso foi anulado por FRAUDE e ninguém foi punido por conta desse crime, não se sabe sobre investigação e nem os autores da fraude, fora o fato da escolha inicial por uma banca que está mergulhado em denúncia contra ela no RJ … sobre isso ninguém fala, silencia total sobre o responsáveis pela fraude …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *