4

Pedro Lucas também já é opção citada na base de Brandão…

Deputado federal foi o candidato pessoal do governador nas eleições de 2022 e é citado desde 2020 como opção para a Prefeitura de São Luís, condição que voltou a ganhar força no Palácio dos Leões para a sucessão de Eduardo Braide

 

Importante imagem de 2018, na qual Pedro Lucas aparece ladeado por pedetistas e ninguém menos que o deputado Edivaldo Holanda, pai do ex-prefeito Edivaldo Júnior

Começa a ganhar força na base do governo Carlos Brandão (PSB) a possibilidade de, finalmente, ter o deputado federal Pedro Lucas Fernandes (União Brasil), como candidato a prefeito de São Luís.

A expressão “finalmente” se dá pelo fato de que Pedro Lucas já surgiu outras vezes como opção, o que não se concretizou por sua própria decisão.

Assim como o presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Victor (PCdoB), Pedro Lucas goza da confiança e da amizade plena do governador; e já vem sendo citado como opção desde 2020.

O blog Marco Aurélio d’Eça, inclusive, já havia publicizado este prestígio do deputado federal, logo após as eleições de 2018, em um post intitulado “Pedro Lucas para além de 2018…”

– Vereador e candidato a deputado federal pode ter nas eleições de domingo um passaporte para se incluir ente os principais postulantes de 2020 – afirmou o subtítulo do post, três dias antes da eleição que tornou o parlamentar um dos mais votados de São Luís.

Em 2020, o então prefeito Edivaldo Júnior (Sem partido) chegou a cogitar entre aliados a possibilidade de apoiar Pedro Lucas, o que só não se concretizou por opção do próprio deputado federal.

O deputado em campanha no interior, com o governador Carlos Brandão, que foi seu eleitor pessoal em outubro

Reeleito com expressiva votação em outubro, o deputado do União Brasil foi a escolha pessoal de Brandão nas urnas e tem espaço na família do governador, sobretudo pelas relações históricas do seu pai, o prefeito de Arame Pedro Fernandes.

Seu nome chegou aos bastidores de 2023 com força crescente para ser uma das opções da base governista – ou a opção, dependendo do contexto.

E ao que se percebe, vai depender apenas de sua própria disposição de encarar a disputa…

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. Continuando assim, mais um “consórcio” de candidatos para tentar derrotar o atual Prefeito…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *